sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Grêmio vence o Juventude e garante a classificação às quartas de final da Copa do Brasil 2020


O Grêmio repetiu o placar da primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil 2020 contra o Juventude, nesta quinta-feira (05), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Thaciano, foi o autor do único gol do confronto que confirmou a classificação do Tricolor gaúcho para as quartas de final da competição. Confira os principais lances do confronto.
www.seuguara.com.br/Thaciano/Grêmio/Copa do Brasil 2020/

O Tricolor gaúcho não jogou bem o primeiro tempo e teve dificuldades para criar oportunidades no ataque. Por outro lado, o Juventude,  bem postado dentro de campo, não abdicou do ataque, mas igualmente sem grandes chances de marcar. 


No final, aos 42 minutos de jogo, o Tricolor gaúcho teve boa chance de abrir o placar, quando Matheus Henrique recebeu ótimo de Diego Souza e concluiu para a boa defesa de Carné. No rebote, a bola acabou nos pés do atacante gremista que tentou novamente, e o zagueiro Bareiro salvou o Juventude cortando quase em cima da linha de gol. 


Na etapa complementar, o Juventude partiu com tudo em busca do gol para tentar anular a vantagem de 1 a 0 conseguida pelo Grêmio na partida de ida, na Arena, em Porto Alegre. Logo aos 4 minutos, Vanderlei praticou boa defesa no bom chute de Neto. Dois minutos depois, Igor bateu forte acertando a trave. A equipe catarinense dominou o jogo até a metade do segundo tempo, quando aos 24 minutos o Grêmio abriu o placar no Alfredo Jaconi. Em uma boa jogada pela esquerda, Cortez tocou para Diego Souza que fez ótimo cruzamento para Thaciano, que entrou no lugar de Isaque, se antecipar à marcação e cabecear com firmeza para o fundo das redes.


O Juventude se abateu com o gol do Grêmio, que dois minutos depois quase ampliou na ótima jogada individual de Pepê tocando de cavadinha para Jean Pyerre na cara do gol bater para a defesa de Carré, a queima roupa. No rebote, a bola caiu nos pés de Diego Souza que bateu para nova defesa do goleiro do Juventude, que nos minutos finais não ofereceu resistência. 


Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil 2020, o Grêmio aguarda o sorteio, a ser realizado pela CBF nesta sexta-feira, para conhecer seu adversário nas quartas de final da competição. Pelo Brasileirão, o Tricolor joga no domingo, às 20:30 horas, contra o Fluminense, no Maracanã. Já o Juventude, em quarto lugar na Série B com ótima campanha, jogará contra o CRB, também no domingo, às 18:15 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). 

    



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/divulgação

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger