domingo, 26 de setembro de 2021

Corinthians vence o clássico contra o Palmeiras pela 22ª rodada do Brasileirão 2021, na Neo Química Arena

O Corinthians vence o Palmeiras por 2 a 1, neste sábado (25), no clássico válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, na Neo Química Arena. Com a vitória, o Timão manteve a 6ª posição somando 33 pontos. O Verdão permanece na vice-liderança com 38, mas se distancia do líder Atlético-MG que empatou em zero a zero com o São Paulo, no Morumbi. No confronto de abertura da 22ª rodada, neste sábado, o Ceará bateu a Chapecoense por 1 a 0, no Castelão. Confira os melhores momentos dos três jogos.

www.seuguara.com.br/Roger Guedes/Corinthians/Brasileirão 2021/22ª rodada/

O destaque da vitória do Timão sobre o arquirrival foi o atacante Roger Guedes, que abriu placar no primeiro tempo, e fez um golaço na etapa complementar. O Verdão havia empatado antes do intervalo, com gol marcado por Gabriel Menino, que contou com desvio do próprio Roger Guedes enganando o goleiro Cássio.

O Palmeiras volta a jogar na próxima terça-feira, no confronto decisivo das semifinais da Copa Libertadores contra o Atlético-MG, às 21:30 horas, no Mineirão. No jogo de ida deu empate em zero a zero. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão joga em casa contra o Juventude, domingo (03/10), às 18:15 horas. O Corinthians pega o Bragantino, no sábado (02), em Bragança Paulista (SP).


No Morumbi, o Galo chegou a abrir o placar contra o Tricolor Paulista, mas o gol de Hulk foi anulado por impedimento no lance. Líder do Brasileirão 2021, o time mineiro esteve mais presente no ataque, mas no confronto prevaleceu a defesa dos dois times. Tiago Volpi foi um dos destaques do São Paulo, com importantes defesas no primeiro quanto no segundo tempo. Com o empate sem gols, o Atlético-MG somou 46 pontos. Oito a mais que o Palmeiras, segundo colocado. O São Paulo manteve boa distância do Z4, na 12ª posição, com 27 pontos, mas pode ser ultrapassado por Atlético-GO e Santos.


No Castelão, depois de seis jogos sem vencer, o Ceará voltou a vencer batendo a Chapecoense por 1 a 0. O gol da vitória do Vozão foi marcado por Jael em cobrança de pênalti, no início do segundo tempo. Logo depois, a Chape ficou com um jogador a menos com a expulsão do zagueiro Jordan, com o segundo cartão amarelo. Com isso, o time cearense andou perto de ampliar, mas impedido nas boas defesas do goleiro Keiller. Mesmo em desvantagem e sofrendo grande pressão, a Chapecoense quase empatou a partida. Darlan, depois de um lance de bola parada mandou na trave. 


Com a vitórias, o Ceará se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento somando 28 pontos, na 10ª colocação. Mas pode perde a posição no decorrer da rodada. Já a Chapecoense, na lanterna, com mais uma derrota no Brasileirão 2021 e apenas 10 pontos ganhos, está praticamente rebaixado para a Serie B.










(com informações do Ge/Gazeta Esportiva)

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger