Flamengo bate o Vasco no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Confira os gols
No sábado (18), às 16:00h, sai o primeiro finalista do Campeonato Carioca de 2023, do confronto decisivo entre Fluminense, campeão da Taça Guanabara 2023, e o Volta Redonda, também no Maracanã. O "Voltaço" tem a vantagem de jogar pelo empate por ter vencido o jogo de ida, por 2 a 1, no Raulino de Oliveira.
O primeiro tempo do clássico entre Flamengo e Vasco desta segunda-feira (13), foi bastante movimentado. Com mais posse de bola, o Rubro-negro criou a primeira oportunidade de gol. Mas, foi o Gigante da Colina quem abriu o placar. Na cobrança de um lateral, a zaga flamenguista cortou mal e Gabriel Pec aproveitou a falha e marcou um belo gol, aos 10 minutos. Aos 25 minutos, a zaga vascaína cortou um cruzamento e a bola caiu nos pés de Arrascaeta, que bateu firme para marcar um golaço e empatar a partida.
Na sequência, o Vasco chegou a balançar as redes. Mas o gol de Léo foi anulado pelo VAR que constatou impedimento no lance. O clássico seguiu equilibrado até aos 38 minutos, quando os rubro-negros viraram o placar. O zagueiro Capasso cometeu um erro absurdo na saída de bola entregando a bola nos pés de Pedro, que dominou, se livrou da marcação e bateu sem chance de defesa para o goleiro Léo Jardim.
No segundo tempo, mais organizado dentro de campo, o Flamengo perdeu duas chances de ampliar o placar. Uma com Pedro, outra com Gabigol. Porém, aos 13 minutos, o Vasco construiu uma boa jogada de ataque. Pedro Raúl fez um ótimo cruzamento para Alex Teixeira cabecear para o fundo das redes e deixar tudo igual no Maracanã. A seguir, o clássico ficou aberto. O Flamengo com mais controle no meio campo e o Vasco valendo-se dos contra-ataques. Aos 18', os vascaínos por pouco não chegaram ao terceiro gol em um lance inusitado. O lateral uruguaio Puma Rodríguez aliviou com um chute pelo alto do campo de defesa. A bola encobriu o goleiro Santos, que distraído, conseguiu se recuperar e se atirar na bola evitando o gol.
O Flamengo jogava mais que o Vasco e aos 24 minutos chegou ao gol da vitória. Arrascaeta cobrou falta pelo lado direito e o zagueiro Fabrício Bruno nem precisou subir para desviar de cabeça para marcar o terceiro gol do Flamengo. Aos 33', os cruzmaltinos desperdiçaram boa chance com Gabriel Pec. Logo depois, Pedro teve oportunidade de marcar o quarto gol, mas Léo Jardim salvou praticando grande defesa.
Já no final do clássico, o Vasco esboçou uma reação ao ficar com um jogador a mais pelo expulsão de Matheus Gonçalves, que com poucos minutos dentro de campo recebeu dois cartões amarelos. Porém, o Flamengo conseguiu acalmar os ânimos e garantindo o placar e a vitória com a vantagem para o próximo confronto.
(com informações da Gazeta Esportiva/torcedores.com)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.