domingo, 4 de junho de 2023

Confira o resumo dos jogos deste sábado pela 9ª rodada do Brasileirão 2023

A 9ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início neste sábado (03) com a realização de cinco jogos. Além da vitória do Atlético-MG, que assumiu momentaneamente a vice-liderança, com a vitória no clássico contra o Cruzeiro,  destaque também para o triunfo do Athletico-PR, que voltou a vencer o Botafogo, líder do Brasileirão 2023, com um golaço de Alex Santana. Com o resultado, o Furacão dorme no G4. O Glorioso, apesar da derrota permanece na liderança. Confira os melhores momentos dos cinco jogos.

www.seuguara.com.br/Cruzeiro/Atlético-MG/Brasileirão 2023/9ª rodada/

Fortaleza e Bahia fizeram o primeiro confronto da 9ª rodada do Brasileirão 2023 e ficaram no empate em zero a zero, na Arena Castelão. O Fortaleza, que chegou a balançar as redes no final, mas o gol foi anulado por impedimento no lance, ficou com 14 pontos, na 7ª colocação. Mas, pode cair na tabela no decorrer da rodada. O Bahia ocupa no momento a 14ª posição, com 8 pontos, beirando a zona do rebaixamento.
 

No clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG realizado no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), Hulk marcou um golaço em cobrança de falta e garantiu a vitória do Galo sobre a Raposa, por 1 a 0. Com o resultado, o Atlético assumiu provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão 2023, com 17 pontos. Um a mais que o Palmeiras (3º), que joga neste domingo contra o lanterna Coritiba. 

No Independência, o Corinthians, vindo de uma grande vitória ao eliminar o Atlético-MG e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, nos pênaltis, perdeu para América-MG, por 2 a 0. Com o resultado, o Timão corre o risco de voltar para a zona do rebaixamento no decorrer da rodada (9ª), com 8 pontos. Mesma pontuação do Cuiabá, que será o adversário do Goiás neste domingo (04), primeiro na lista dos quatro últimos colocados, que tem 7 pontos ganhos. O América-MG, somou 7 pontos. Um a mais que o Vasco, penúltimo colocado, que tem o clássico contra o Flamengo, na segunda-feira (05). 


Na Vila Belmiro, o Santos empatou com o Internacional em 1 a 1. Resultado ruim para os dois times, que perderam a chance de se aproximar do G6 e podem ficar mais perto da rebaixamento no decorrer da rodada (9ª). O Peixe está 12ª posição, com 12 pontos. O Colorado tem um ponto a menos e aparece na 13ª posição.
















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger