Fluminense vence a LDU e conquista o título de campeão da Recopa Sul-Americana
Na parte final do primeiro tempo, o Fluminense seguiu em busca do gol. Primeiro, Ganso em um bom chute colocado, obrigou Domínguez a espalmar para escanteio. Depois, aos 30 minutos, Cano chutou em cima do goleiro equatoriano, que fez a defesa em dois tempos. A LDU ainda rondou a área tricolor, mas sem real perigo. A partida continuou com placar de zero a zero até o intervalo.
No segundo tempo, o primeiro ataque foi da LDU. Piovi fez boa jogada e já dentro da área foi parado por Fabio, que antecipou-se e impediu a conclusão do atacante equatoriano. Na sequência, a equipe equatoriana utilizou-se da mesma estratégia da etapa inicial. Recuada e vivendo de contra-ataques. Precisando do gol, pelo menos para levar o confronto para a prorrogação, o Fluminense voltou a pressionar o adversário tendo dificuldades para superar o forte esquema defensivo da LDU. Até que em fim nasceu a jogada do primeiro gol.
Aos 30 minutos, Samuel Xavier recebeu na direita e fez um cruzamento perfeito para Jhon Arias, livre atrás dos zagueiros, cabecear com precisão no canto esquerdo longe do alcance do goleiro Alexander Domínguez e abrir o placar no Maracanã. Três minutos depois, o Fluminense ficou com um a menos. John Kennedy acabou recebendo cartão vermelho direto por dar um pisão em Zambrano, dentro da área. Com um jogador a mais, os equatorianos ensaiaram uma reação.
Porém, o Tricolor carioca seguiu com pleno domínio do jogo, em vista das substituições promovidas pelo técnico Fernando Diniz na parte final do confronto. Já haviam entrado, John Kennedy, já no intervalo, que acabou expulso, no lugar de Felipe Mello, e Samuel Xavier foi substituído por Guga. Depois, saíram Diogo Barbosa, Paulo Henrique Ganso e Keno. Entraram: Marcelo, Renato Augusto e Douglas Costa.
Mesmo em desvantagem numérica, o Tricolor persistia no ataque. E aos 44 minutos, Renato Augusto foi acionado dentro da área e sofreu falta, levando um pisão de Valverde. O árbitro marcou pênalti, e Jhon Arias cobrou com categoria para marcar 2 a 0 sacramentando a vitória e o título inédito da Recopa Sul-Americana ao Fluminense.
A conquista rendeu ao clube carioca um prêmio de 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 8,91 milhões). A equipe equatoriana, recebeu 900 mil dólares (R$ 4,46 milhões), pelo vice-campeonato.
O Fluminense volta a campo no domingo (03/03), às 16:00 horas, no clássico contra o Botafogo pela última rodada da Taça Guanabara, no Maracanã. O Tricolor é o segundo colocado na tabela, com 21 pontos. Mesma pontuação do Nova Iguaçu (3º), seguidos do Vasco, quarto colocado, com 19 pontos. A liderança é do Flamengo, que somar 24 pontos.
(com informações da Gazeta Esportiva/Esporte News Mundo/ESPN)
Imagem: reprodução/Conmebol

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.