Grêmio vence o Vasco e deixa a zona do rebaixamento do Brasileirão 2024
O gramado encharcado da Arena Condá impediu que Grêmo e Vasco apresentassem um bom futebol. Mas, mesmo assim as duas equipes deram o melhor de si em busca de um resultado positivo. Incentivado pela torcida, o Grêmio foi mais agressivo no ataque e teve as melhores chance no início do confronto. Aos 13', Soteldo finalizou rente o travessão. Depois, no bate e rebate perto da área, Cristaldo chutou com desvio na zaga, rente a trave.
No segundo tempo, logo aos 2 minutos, o Grêmio teve boa chance com Pavón recebendo na área e concluindo com perigo. Mais presente no ataque, o Tricolor abriu o placar aos 11 minutos. Em velocidade, o venezuelano Soteldo recebeu lançamento do lado esquerdo e dentro da área bateu colocado com efeito, sem chance para Léo Jardim. Porém, o Vasco não desanimou. Aumentou a intensidade e quase empatou em seguida. o zagueiro Léo cabeceou muito perto do travessão. Depois, foi a vez de Vegetti cabecear com perigo. O Gigante da Colina seguiu em busca do empate, mas com erros de passe não conseguia concluir. O Grêmio, recuado, garantiu o resultado.
Grêmio e Vasco, agora se concentram visando as oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Imortal enfrenta o Corinthians, na quarta-feira (31), na Neo Química Arena. O Cruzmaltino joga contra o Atlérico-GO, no mesmo dia, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Na próxima rodada (21ª) do Brasileirão 2024, o Vasco recebe o Bragantino, sábado (03/08), às 19:00h, em São Januário. O Grêmio encara o Athletico-PR, no domingo (04), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba.
A 21ª rodada, que começou no sábado (27) com a realização de cinco jogos, dentre entres, a vitória do Cruzeiro sobre o líder Botafogo e a derrota do Palmeiras para o Vitória, seguiu para a conclusão com outros cinco confrontos neste domingo (28). Começando com a vitória do Fluminense, às 11:00h, fora de casa, contra o Bragantino por 1 a 0. O Tricolor venceu com gol do jovem Kauã Elias, no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Massa Bruta andou muito perto de empate, inclusive com bola na trave. Com um a menos no final, o Tricolor segurou a terceira vitória seguida no Brasileirão 2024, na penúltima colocação, somando 17 pontos. A um ponto de sair da zona do rebaixamento. O Bragantino é o 10º colocado, com 25 pontos.
No Maracanã, como já previsto, o Flamengo venceu o lanterna Atlético-GO por 2 a 0. O uruguaio Arrascaeta foi o destaque do jogo, com assistência para Pedro abrir o placar e marcar o segundo gol do Rubro-negro carioca. Porém, o leão goiano teve boas oportunidades, aproveitando momentos de instabilidade dos comandados de Tite, principalmente no segundo tempo. Com a vitória, o Flamengo, com um jogo a menos, ultrapassa o Botafogo e assume a liderança do Brasileirão 2024, com a mesma pontuação do Fogão (40 pontos). O Atlético-GO permanece na última colocação, com apenas 12 pontos ganhos.
Na Arena MRV, o Atlético-MG venceu o Corinthians por 2 a 1. O Galo abriu o placar aos 31 minutos de jogo, com Hulk cobrando pênalti. O Timão empatou com gol de cabeça de Yuri Alberto, no cruzamento perfeito de Rodrigo Garro, ainda no primeiro tempo. No final da etapa complementar, o Atlético-MG marcou o segundo gol, em novo pênalti cobrado outra vez pelo atacante Hulk. Com a derrota, o Timão ficou na 15ª posição, com 19 pontos. Um a mais que o Vitória, primeiro no Z-4. O Galo subiu para a 9ª colocação, com 28 pontos, a quatro do G-6.
Atlético-MG e Corinthians jogam no meio da semana pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo joga contra o CRB, na quarta-feira (31), às 19h, no jogo de ida que acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O Corinthians enfrenta o Grêmio, no mesmo dia, na Neo Química Arena.
Na Arena Pantanal, o Cuiabá perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1. O Furacão abriu o placar aos 10 minutos de jogo, com Julimar. Já nos acréscimos, Ki Yorio marcou o segundo gol do Rubro-negro paranaense. O Dourado, que finalizou o dobro de vezes do adversário, diminuiu aos 50', com gol de Deyverson. Com o resultado, o Athletico-PR segue entre os 10 primeiros, na 8ª colocação, com 28 pontos. Mesma pontuação do Atlético-MG (9º). Ambos a 8 pontos do Fortaleza, quarto colocado.
Depois do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Bragantino, na quarta-feira (31), às 19h, na Ligga Arena, o Athletico-PR joga na próxima rodada (21ª) do Brasileirão 2024 contra o Grêmio, também em casa, no domingo (04/08), às 16:00 horas. O Cuiabá volta a campo no sábado (03), às 16:00 horas, no confronto direto na zona do rebaixamento contra o Vitória, ás 16:00 horas, no Barradão. O Dourado é o antepenúltimo colocado (18º) na tabela, com 17 pontos. Um a mais que o Vitória, primeiro no Z-4.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.