segunda-feira, 17 de novembro de 2008

NÃO É NÃO.

"Não vai dar, não vou fazer, não quero ser igual a você...Não estou preparado pra ser o que você quer que eu seja...Não espere nada, nada de mim...” - (música boa: Projeto Peixe Morto).
-------------------------------------------------------------------------
Esta estrofe foi utilizada no fecho da apresentação do Adriano Cordeiro quando da sua apresentação aqui no Blog. Lembrei-me disso quando me deparei com um texto sobre como utilizarmos a negativa correta em nossos relacionamentos. O grande não que deixamos de dizer muitas vezes sobra como traumas difíceis de superar num momento futuro, bem como àquele que recebemos e que é inexplicavelmente rejeitado por nossa própria consciência, que da mesma forma irá influir no modo de reagirmos diante dos fatos apresentados no decorrer de nossas relações com o mundo, com nuances tão dinâmicas.

Não raro nos deparamos com situações nas quais nossa razão pede um "sonoro Não" por julgarmos preconceituosamente que estamos sendo ludibriados, mas que nosso coração manda dizer um sim. Comumente quando paramos o carro no semáforo e somos abordados por adolescentes a oferecer produtos que não precisamos, relutamos em colaborar com isso que seria uma boa ação, mas que no fundo sabemos que estaríamos a alimentar um ato nocivo que levaria talvez a alimentar um vício. E o que dizer daquele amigo que vive nos pedindo dinheiro emprestado e que numca paga? E diante de um procedimento que julgamos prejudicial, de um de nossos filhos ou sobrinhos? Como estamos por aqui sempre buscando nos aperfeiçoar para a vida, então que nossa negação seja genuína, assim como nosso consentimento. Que dizer então da "Mídia", que nos diz o tempo todo: compre isso, coma aquilo, assista esse, seja magro, fique bonito e rico, leve vantagem, etc,etc...etc.

Muitas vezes, o DIZER NÃO, vai exigir de nós não só coragem e sacrifício, mas sabedoria e honestidade, é longe de falso moralismo, sermos verdadeiros, termos consciência de que isso dói, mas que necessariamente precisa ser feito, para o bem estar geral.

"Diga sim sempre que possível e não sempre que necessário".

Post relacionado: você já recebeu seu não hoje?

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

2 comments:

Anônimo disse...

adorei a frase inicial! vou procurar a música!

VodkaComLimão Corp. disse...

O grande NÃO faz parte... Todo dia recebo uns, envio outros...

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger