quarta-feira, 8 de julho de 2009

Alterações na Lista dos Pecados capitais.

Na verdade eu estava procurando subsídios e ensinamentos para tornar o Blog do Guara um Blog original e autêntico. Buscando informação sobre regras de bom comportamento na Blogosfera encontrei um importantíssimo post no Viamão Lotado, um metablog de peso que faz jus ao seu próprio subtítulo. Este trás informações relevantes quanto ao ato de "criar" postagens cometendo pecados capitais que nem a mais rigorosa penitência poderia demover o perdão e a legitimidade de um blog perante a conduta exigida pela grande rede, e notadamente pelo soberano Google principal controlador de conhecimento, informações e idéias colocadas na WEB relativas a veracidade, a originalidade e a duplicidade de matéria ou conteúdo.

Mas, como se diz comummente, "mirei no que vi e acertei no que não vi".
Me deparei com a notícia de que a lista dos sete pecados capitais preconizados pela Igreja Católica, sofreria uma alteração em virtude da globalização e do próprio comportamento moral da humanidade diante das transformações criadas com novas descobertas da ciência, do descaso do homem pela natureza, do desrespeito a conceitos fundamentais voltados à própria consciência humana como aborto, eutanásia, pedofilia, a proliferação do uso de drogas, o enriquecimento ilícito, e a poluição ambiental.
Na verdade, o que me chamou a atenção é que não houve uma alteração e nem sequer uma ampliação nesta lista. O que houve sim foi uma interpretação errónea da mídia em geral até mesmo da BBC e de vários blogueiros ao divulgar ou comentar o que seria pior que citar a fonte da informação de uma entrevista concedida pelo Monsenhor Gianfranco Girotti ao Jornal do Vaticano chamado Osservatore Romano. Isto ocorreu em março de 2008, portanto há mais de um ano. Mas como mencionei, o que chamou atenção é que não existe uma nova lista dos consagrados pecados. Girotti apenas tomou como base esses que seriam a cabeça de novos comportamentos iníquos dos homens atentando contra a sociedade, contra o planeta, contra si mesmo e seu semelhante. Veja a íntrega da entrevista e tire suas conclusões.

Quero dizer que sou contra qualquer forma de doutrinação e muito mais a divulgação de forma inequívoca de qualquer informação que gere em vez de luz, escuridão.
Portanto, creio que a Igreja católica como instituição religiosa ao determinar fórmulas ou práticas voltadas ao espírito ético e comportamental das pessoas, age levando em conta o ideal de educar pela virtude da fé, esperança e caridade. Salvo o ponto de vista de outras instituições religiosas.

Com sinceridade, eu não lembrava dos sete: gula, luxuria, avareza, ira, soberba, vaidade, e preguiça.
E aí conheci os outros, na interpretação da mídia: fazer modificação genética, poluir o meio ambiente, causar injustiça social, causar pobreza, tornar-se extremamente rico, usar drogas.

Então, levante a cabeça. Pense nas pessoas que você conhece. Pense nas instituições e no governos do mundo.

Há muita gente condenada a arder no mármore do inferno! Ou, a ser esquecido no limbo da
da Blogosfera.

Veja uma opinião de quem é do ramo: prof. Felipe Aquino.

Postagens relacionadas: Acídia: você sabe o que é isso?
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger