Veja o calendário de vacinação da gripe suína e relembre as formas de contágio.

A partir do mes de Março começa a vacinação contra a gripe suína. É bom relembrar as formas de contágio, e tomar conhecimento de como será o processo de imunização contra o vírus da gripe suína. Apesar do esquecimento das pessoas, ele está vivo por aí. Como o vírus da gripe comum está a espreita. Aguardando o momento oportuno para atacar novamente, através de um simples espirro.
Veja em super Slow motion a quantidade de vírus que pode ser expelido por uma pessoa que nem sabe que pode estar infectada.
Relembre as formas de contágio:
Confira o calendário de vacinação:
Fonte: Extra online.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
6 comments:
Eu quero saber das pessoas que não estão nesta faixa selecionada por eles, não tomam a vacina ?
Beijo grande.
Olá Silvana,
É mesmo. Creio que nesta primeira fase de implantação do projeto está incluso apenas o público alvo da faixa de risco.
Grato pelo comentário.
Mas será que os profissionais de saúde fora dessa faixa selecionada também não serão vacinados?
Prezado anônimo,
As últimas notícias sobre o calendário de aplicação da gripe, dão conta que no norte do Brasil, no estado do Pará e outros, foi antecipado devido ao surgimento de novo surto. Mas, nada foi alterado quanto ao público alvo. Quando se refere aos profissionais da saúde, não se define a idade. Isto é, todos deverão receber a vacina independentemente de quantos anos tenha.
Obrigado pelo comentário. E volte sempre.
Silvana,
O público alvo foi definido dentre as pessoas que correm maior risco de desenvolver uma forma mais grave da doença. A estratégia para enfrentar a segunda onda da Influenza H1N1 não é vacinar toda a população, para conter o vírus. Isso porque não é mais possível conter esta doença. Por isso, a prioridade é vacinar pessoas que façam parte do grupo de risco. Ou seja, pessoas que correm mais riscos de desenvolver a forma grave da Influenza H1N1. Além disso, diversos países precisaram comprar vacina. E a indústria não consegue acompanhar a demanda. Principalmente pelo tempo de demora na fabricação da mesma. O Ministério da Saúde do Brasil comprou vacina suficiente para atender aos grupos prioritários.
Att,
Ministério da Saúde
comunicacao@saude.gov.br
Anônimo,
A vacinação foi realizada em etapas, para grupos específicos. São estes, os trabalhadores da saúde, as gestantes, a população indígena, as crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, os doentes crônicos e os jovens saudáveis de 20 a 39 anos.
Att,
Ministério da Saúde
comunicacao@saude.gov.br
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.