terça-feira, 6 de abril de 2010

Zé Rodrix, soldado da arte real.

Em maio do ano passado, mais precisamente no dia 22, o Brasil perdera um dos seus mais talentosos e nobres filhos. Hoje, Zé Rodrix, cantor, compositor, escritor, compartilha seu talento e suas virtudes com seus irmãos no Oriente eterno.

Quando do seu desaparecimento, prestamos aqui uma homenagem a este digníssimo cavaleiro da arte real. Em minhas navegações por aí, verifiquei que, lógicamente não fui o único. Em seu Blog, o cartunista Novaes, trabalhando atualmente na Gazeta Mercantil, também publicando suas charges no Jornal do Brasil, criou uma charge para o Zé. Colocou ali toda sua sensibilidade e talento, sob o título: Zé Rodrix, o templário latino americano. Como todos sabem, Rodrix escrevia sobre os Templários, pertencia aos quadros da Maçonaria e realizava palestras sobre os dois temas.
Reproduzo o trabalho do Novaes, tributando-lhe os devidos créditos, para mais uma vez homenagear o grande mestre.


Fonte: BlogHumor do Novaes.

Aqui a inspiração da obra e uma das canções consagradas pela juventude dos anos 70/80, guardada eternamente nos corações dos seus fãs e amigos.


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Homenagens mais do que merecidas. Ele é inesquecível mesmo.

"O mundo é isso mesmo
A vida é isso mesmo
O dia de anteontem é
Igual ao dia de agora"

(Gerações - Zé Rodrix)

Aproveito para agradecer a sua visita em meu blog. Através do seu comentário em uma de minhas postagens, cheguei até aqui e estou gostando muito do seu espaço. Voltarei muitas vezes. Um super beijo.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger