terça-feira, 30 de novembro de 2010

Barcelona x Real Madrid - clássico fantástico.

Em jogo válido pela 13ª rodada do campeonato espanhol, o Barcelona aplicou uma goleada histórica no seu principal adversário, o Real Madrid, que não conseguiu marcar nenhum gol. O Barcelona, jogando um futebol esplendoroso, humilhou seu arquirival e marcou 5 vezes, encantando os 98 mil torcedores presentes no Camp Nou, nesta segunda-feira. O jogo marcou o reencontro do primeiro melhor do mundo, o argentino Messi, e o segundo, o português Cristiano Ronaldo. Este, muito nervoso, não conseguiu produzir nada. Enquanto, Messi, brilhante, estraçalhou o meio campo do Real, em perfeito entrosamento com seu companheiro, o meia, Xavi.
           

O Barça, do brasileiro Daniel Alves, que esteve muito bem, não deu chance aos merengues. Quebrou a invencibilidade do adversário que não sofria derrotas há 26 partidas. Além de passar na frente da tabela, estando agora em primeiro lugar no campeonato.
Após levar o segundo gol, os jogadores do Real se perderam em campo. Só deu Barcelona. Com toques precisos dominou o jogo. Cristano Ronaldo, visivelmente nervoso não apresentou nada do seu excelente futebol. Em dado momento, ao buscar a bola na lateral do campo para bater um escanteio, Ronaldo empurrou o técnico do Barcelona, Pepe Guardiola. Começou o empurra-empurra. Levou cartão amarelo, juntamente com Victor Valdes do Barcelona, que não gostou da sua atitude. 
A partir desse lance, a partida ficou violenta. Após o quinto gol, Sérgio Ramos deu um pontapé em Messi, e foi expulso.
Uma partida de futebol inesquecível, protagonizada por 22 altletas de seleção. Dentre eles os que formaram a base da campeã da ultima copa na África do Sul, a Espanha. 
Marcaram para o Barcelona: Davi Villa (duas vezes), Xavi, Pedro e Jeffrén.

Assista os gols, e os melhores momentos:




Clique na imagem abaixo para ver os videos de momentos importantes da partida. 


Fonte: El País.com.


Fonte: ESPN.
Imagem: SRSD.
         
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Anônimo disse...

I am regular reader, how are you everybody? This post posted at this web site is genuinely fastidious.
Also see my web site > boxbcn

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger