segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Relembre Pedra Noventa e Seu Saraiva.

Francisco Ferreira Milani, ou Francisco Milani, como era conhecido interpretou dois personagens do humor brasileiro que faziam rir de verdade. No programa humorístico Zorra Total, viveu Seu Saraiva, quando popularizou o bordão "Pergunta idiota, Tolerância zero!". Mais a frente, em 1999, interpretou a personagem Pedro Pedreira, com outro bordão "Há controvérsias". Na primeira versão do humorístico A Grande Familia, era o Tio Juvenal. Além de humorista, Milani, foi ator, locutor, dublador, e politico. Participou de várias novelas da Globo, e em alguns filmes. Faleceu em 13 de Agosto de 2005, com 68 anos. Vale a pena ver ou rever. É riso garantido.
 

Na verdade, o "Seu Saraiva", é uma versão readaptada do personagem vivido pelo também humorista, Ary Leite, nas décadas de 60 e 70.  Recentemente outro humorista, Leandro Hassum, também interpretou o imortal personagem. É humor de verdade. 
"Seu Saraiva", ficava possesso quando alguém lhe dirigia uma pergunta idiota. Por exemplo: um conhecido o encontra em uma Biblioteca - Veio ler o seu livrinho? resposta: Não, vim fazer levantamento de peso!









Imagem: LuizTadeuCorrea.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Suzy disse...

Guará, obrigada por linkar meu post!
São grandes ícones do humor nacional e merecem ser lembrados sempre.
Um grande abraço,
Suzy ;)

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger