quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Das ruinas do vulcão Vesúvio: fotos

De 24 a 27 de Agosto do ano 79 d.C., acontecia a mais famosa erupção do vulcão Vesúvio localizado a 9 quilômetros da cidade de Nápoles, na Itália. O resultado foi a destruição total das cidades romanas de Pompeia e Herculano, que jamais foram reconstruídas. De 79 até 1500 o Vesúvio entrou em erupção várias vezes. Voltaria a ficar ativo somente em 1631, quando nova catástofre catástrofe tirou a vida de mais de 3.000 pessoas. Outra célebre erupção ocorreria em 1.800, causando o desaparecimento de diversos povoados.
Voltou a ficar ativo por 6 vezes durante o século XVIII, 8 no século XIX. O Vesúvio não entra em erupção desde 1944. Abaixo imagem da erupção ocorrida em 1872.







Ruína da cidade de Pompeia, Templo de Apolo, a nove quilômetros da cidade de Nápoles, na Itália.





O Vesúvio em erupção pela última vez. Em Março de 1944, causou a destruição de várias cidades, incluindo uma frota de 88 bombardeiros americanos. Depois, adormece por 500 anos.






Um arqueólogo italiano chamado Giuseppe Fiorrelli, ao encontrar buracos nas cinzas das ruínas de Pompeia, sugeriu preenche-los com gesso, resultando em moldes que retrataram os últimos momentos de vida dos habitantes.

















Pompéia, hoje é um importante ponto turístico, no Parque Nacional do Vesúvio. Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, desde 1997.








Fonte: muyinteresante.es/historia.
Imagem e informações: Wiki.  


     
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

BB disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 25/08 às 18:59 hs.
Considere a possibilidade de atualizar a URL no nosso banner. Desculpe-me pelo transtorno.

Abraços cordiais.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger