Primeira parcial do Prêmio Congresso em Foco
Saiu o resultado do primeiro dia de votação do Prêmio Congresso em Foco. O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) e o senador Cristovam Buarque
(PDT-DF) saem na frente nesta primeira prévia. O objetivo é distinguir o melhor deputado e o melhor senador do ano na preferência dos internautas. Há opção de votar em diversas categorias. Por exemplo, na categoria Parlamentar do futuro (com menos de 45 anos) a liderança é do deputado do PSOL-RJ, Jean Wyllys (ex-Big Brother), que na lista geral é o segundo colocado.
Em seguida, vem a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), que é a segunda colocada na categoria dos mais jovens. Chico Alencar, aparece também em primeiro na categoria Defesa da Democracia, seguido do senador Cristovam Buarque. Em terceiro lugar está Paulo Paim (PT-RS), que é o segundo na categoria Defesa do Consumidor.
O Prêmio é uma iniciativa do site Congresso em Foco, que em parceria com o Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, colheu os votos de jornalistas que cobrem o Congresso Nacional e acompanham os acontecimentos da política. Do resultado, saiu a lista de 25 deputados e dez senadores mais votados, que foi colocada na Internet, para livre escolha dos leitores que venham a acessar o site.
Para este ano, o Prêmio Congresso em Foco "conta com a parceria da Ambev; da Petrobras; da Associação Nacional dos Peritos Criminais
Federais (APCF); do Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários (Anffa
Sindical); da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP); da Associação dos
Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR); da Associação Nacional
de Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), e do Sindicato dos
Jornalistas Profissionais do Distrito Federal".
Clique para ver o resultado parcial nas diversas categorias.
Leia tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco 2011
Clique aqui para votar nos melhores Parlamentares de 2011.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
1 Comentário:
Guara, de uma maneira xucra e generalista, qualquer parlamentar que seja exceção à regra e não esteja envolvido em corrupção merece ganhar o prêmio. É triste perceber que uma obrigação, a de ser honesto, é sinônimo de aberração entre os políticos brasileiros.
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.