Futebol - Veja os melhores momentos do superclássico entre Real Madrid e Barcelona - 10/12/11
Sinceramente, o Santos F.C. terá grandes dificuldades para vencer o Barcelona, se este chegar à final do mundial de clubes. O que certamente acontecerá. Salvo uma grande catástrofe, posto que a equipe espanhola é sem sombra de dúvida a melhor do mundo atualmente. Quanto ao Peixe, terá que pensar primeiro no Kashiwa Reysol, que venceu nos penaltis o Monterrey do México, e será uma parada duríssima.
Quanto ao Barça, todos são unânimes em afirmar que é o favorito ao título de campeão interclubes deste ano. Mas, é grande a torcida por uma final entre brasileiros e espanhóis. O Santos poderá surpreender, neste que seria um embate entre Davi e Golias. Entretanto, o adversário do Santos na próxima Quarta (14), conta com o apoio da torcida do Japão, e se apresentou muito bem nas duas partidas que disputou até aqui. Daí deduzirmos que é possível haver surpresas pelo caminho. E o desenlace do torneio pode ser outro daquilo que imaginamos. Entretanto, temos motivos suficientes para acreditar que o Santos possa superar seu primeiro obstáculo e chegar a disputar a final com o temido Barcelona. A espectativa é que o jovem craque Neymar, possa brilhar juntamente com outros bons jogadores do elenco santista. Cabe o chavão, difícil mas não impossível.
O Santos F.C. se encontra diante de uma grande missão. Terá que vencer o Kashiwa Reysol, e partir para a batalha final onde terá que vencer nada menos o melhor de todos no mundo do futebol. Não tem saída. Terá que enfentá-lo de igual para igual, se isso vier a acontecer.
Imagem reprodução/http://aktualne.centrum.sk/Foto: TASR/AP
O que vimos neste sábado (10), foi mais uma lição de futebol dada pelo Barcelona no confronto com seu maior rival, o Real Madri, em pleno Santiago Bernabéu. Venceu de virada, e assumiu a primeira colocação da liga espanhola, além de interromper uma sequência de 15 vitórias do time madrilenho. Levou um gol aos 23 segundos, mas em nenhum instantte se abalou. O goleirão Víctor Valdés errou na reposição, e a bola parou nos pés de Di María, que bateu em direção ao gol. A bola resvalou na saga, e sobrou para o centroavante Benzema, que não teve dificuldade para tocar para o fundo da rede. Mas, foi só. Logo veio o empate, e num lance de pura sorte o Barça fez o segundo. Prosseguiu o show técnico e tático, e fez o terceiro gol. Alexis Sanchez, Xavi Hernandez, e Fábregas foram os autores dos gols. Messi, o melhor do mundo, teve uma atuação impecável como sempre. Como parar esse homem? Como parar o Barcelona? São perguntas que ainda não tem respostas.
No final da partida, o brasileiro Marcelo do Real Madrid, se nega a receber os comprimentos de Piqué do Barcelona. Decepcionado, talvez com o resultado, mas com atitude anti-esportista.
Muricy, assistiu a partida - "para enfrentar esse time só há uma solução. Não sei se a Fifa vai concordar. Colocar 15 jogadores contra eles. O que o Barcelona faz é sacanagem" - declarou bem humorado, o técnico santista. Afirmou que não teme o Barcelona, em uma possível final do mundial interclubes.
Veja fotos do confronto Real Madrid x Barcelona.
Informações: pt.uefa.com.
Imagem: loucurapeloFut.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.