terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Receita federal anuncia alterações na Declaração do Imposto de Renda

Contribuintes com uma só fonte pagadora que optarem pelo desconto padrão, poderão deixar de apresentar a Declaração de Imposto de renda. A medida é válida a partir de 2014, ano-calendário 2013. Esta e outras novidades em relação ao Fisco foram anunciadas pelo secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, através da Agência Brasil. A Receita federal apresentará direto ao contribuinte a prévia de sua declaração de acordo com informações fornecidas pelo empregador.
Cabendo ao empregado confirmar ou não os dados da declaração. Para aqueles que necessitam declarar no modelo completo, as normas são mudam.

"É uma iniciativa do Governo Central para buscar simplificar a vida dos contribuintes no cumprimento de suas obrigações. Não haverá ganhos de eficiência no aspecto da arrecadação e nem na redução de erros que, hoje, já são bastante mitigados", disse Carlos Alberto Barreto.

Do pacote constam ainda que a Receita não mais exigirá a Declaração Anual do Simples Nacional, a partir de Janeiro 2013. Já para 2012 deixarão de serem exigidos, o Demonstrativo de Notas Fiscais (DNF), a Declaração de Crédito Presumido de Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e a Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR) para imóveis imunes e isentos. Em 2014, será extinta a Declaração de Informações Econômico-Fiscais de Pessoa Jurídica (DIPJ).






Leia a informação completa.




Fonte: Agência Brasil.
Imagem reprodução: falams.com.br
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger