terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Projeto arquitetônico lembra atentado às torres gêmeas

Quando a empresa de arquitetura holandesa MVRDV, divulgou as primeiras imagens do projeto de um prédio de luxo a ser construído na Coreia do Sul, no centro da capital Seul, causou indignação e revolta aos americanos. O projeto lembra a imagem do dia em que aconteceu o atentado de 11 de Setembro de 2001 às torres gêmeas em Nova York. TVs e jornais dos EUA criticaram o projeto. Veja as imagens abaixo e compare se eles tem razão.
Na verdade, a nuvem que interliga os dois prédios é aonde estaria a semelhança com o Word Trade Center, exatamente no dia em que foi atingido pelos aviões do Al Qaeda.














Imagem reprodução/Notícias R7/Foto: AP.

Diante da polêmica, os arquitetos responsáveis pelo projeto emitiram uma nota de desculpas, em inglês, através do site oficial da  MVRDV . Mas em entrevista ao jornal holandês AD Nieuwsmedia, um dos executivos da empresa, disse "ter que admitir que também nos lembramos do 11 de Setembro". O arranha-céu está previsto para ser concluído em 2015.

Na realidade, qualquer imagem, gesto ou atitude, para os parentes e amigos das vítimas do atentado lembraria a terrível tragédia. Nem o tempo será capaz de apagar da lembrança.



Fonte: Notícias R7
Com informações: Tecmundo.
Crédito das Imagens: Galileu
 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger