segunda-feira, 16 de julho de 2012

Campeonato Brasileiro: veja os melhores momentos da 9ª rodada do Brasileirão 2012 e a classificação

O Atlético mineiro confirma a liderança com virada espetacular diante do Figueirense no Orlando Scarpelli, com chuva de gols. O Vasco assume a vice-liderança com 20 pontos, dois a menos que o líder Galo. O Trem Bala da Colina tomou um sufoco do lanterna Atlético-GO que não mereceu a derrota. O clássico carioca entre Botafogo e Fluminense não teve vencedor. O tricolor somou dezenove pontos, e ficou em terceiro. O Fogão, com 16, está entre os quatro primeiros no Brasileirão 2012.
Em quinto lugar vem o São Paulo, que empatou o clássico paulista com o Palmeiras. O Verdão, não teve ressaca pela conquista do título da Copa do Brasil 2012 e realizou uma excelente partida na Arena Barueri, mas ainda permanece na Zona perigosa.  

Internacional e Santos jogaram no Beira Rio em Porto Alegre. Ambos desfalcados de seus principais jogadores convocados para a seleção olímpica, ficaram no empate sem gols. O Colorado garantiu o sexto lugar, e o Peixe em 13º. Na faixa intermediaria da tabela aparecem, Grêmio, Ponte Preta, e Flamengo, em 7º, oitavo, e 9º lugares, respectivamente. Todos com 15 pontos. Um a menos que, Botafogo, São Paulo e Inter, com dezesseis. Na décima colocação está o Cruzeiro. 

A Raposa perdeu do Grêmio no estádio Independência. Dois ex-jogadores do Santos estrearam nesta partida. Borges, com a camisa do Cruzeiro, e Elano defendendo as cores do tricolor gaúcho. O Flamengo (em 9º), conseguiu três pontos em cima do Bahia. Desempatou a partida com um gol de penalti, duvidoso. O time baiano está entre os quatro últimos da tabela. Abaixo do Coxa, e na frente de Palmeiras e Atlético de Goiás. 

A Ponte Preta goleou o Coritiba no Moisés Lucarelli e vem empolgando no Brasileirão 2012. Fez 4 x 1 no Coxa. O time paranaense, vice-campeão duas vezes seguidas da Copa do Brasil, foi para a Zona do rebaixamento. Precisa acordar, caso contrário vai ficar brigando para não cair.

Timão reagiu. Saiu da Zona do rebaixamento e pulou para o 14º lugar. Somou 8 pontos com a vitória diante do Náutico, no Pacaembu. O time pernambucano aparece na 12ª colocação, com 10. Dois pontos a menos que o Sport (11º) que venceu a Portuguesa (15º), na Ilha do Retiro. A Lusa também tem 8 pontos, igual ao Figueirense logo abaixo na tabela.

Melhor equipe da rodada: o Atlético-MG. O Galo mineiro depois de estar perdendo por 3x 1, ganhou de virada pra cima do Figueirense. O artilheiro da rodada foi Roger da Ponte Preta. Fez três dos 4 marcados contra o Coritiba (tem direito a pedir música na Globo).
Dentre os 5 golaços da 9ª rodada do Brasilerião 2012, escolhemos o 3º gol do Grêmio, marcado sobre o Cruzeiro por Marcelo Moreno, como o mais bonito da rodada.

Lance importante aconteceu no clássico carioca. O goleiro, Ricardo Berna, praticou grande defesa rebatendo com os pés um chute de Fellype Gabriel, livre na área. Praticamente garantiu o empate do Fluminense diante do Botafogo.   

Veja a classificação, a tabela completa, e os jogos da 10ª rodada. 

Confira abaixo os melhores momentos dos jogos da 9ª rodada do Brasileirão 2012.
































Informações: GazetaEsportiva.net
Imagem: dreamstime

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger