segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Brasileirão 2012 - melhores momentos da última rodada

O Fluminense, campeão do campeonato brasileiro de 2012 perdeu do Vasco, que terminou em 5º lugar na competição. O Atlético-MG confirmou a segunda colocação vencendo o clássico contra o Cruzeiro e entra direto para a fase de grupos da Libertadores ano que vem. Quem buscava o título de vice-campeão era o Grêmio. Mas ficou no empate sem gols contra o Internacional em partida tumultuada com cinco expulsões.
O tricolor gaúcho, na despedida do estádio Olímpico, jogou com dois a mais desde os 13 minutos do segundo tempo. Não conseguiu superar a retranca do Colorado e ficou em terceiro lugar na competição.


O São Paulo, que faz a primeira partida decisiva pelo título da copa sul-americana na próxima Quarta-feira contra o Tigre da Argentina, venceu de virada o Corinthians jogando com o time B. Com a vitória o tricolor paulista permaneceu entre os quatro primeiros do Brasileirão 2012.

O outro clássico carioca entre Flamengo e Botafogo terminou empatado. No confronto paulista deu Santos. O Peixe venceu  o Palmeiras sem dificuldade.

O Náutico não deu chance ao Sport. O Leão buscava uma vitória para fugir do rebaixamento e tinha que contar com derrota dos concorrentes. Não deu. O Bahia venceu o lanterna Atlético-GO. A vitória do time baiano decretou a queda do Sport, quarto rebaixado para a série B do campeonato brasileiro.

A Portuguesa encerrou o campeonato com um zero a zero diante da Ponte Preta. Ficou na última colocação desconsiderando os quatro que  estão fora da elite do futebol brasileiro ano que vem: Sport, Palmeiras, Atlético-GO e Figueirense. O Figueira terminou com a lanterna na mão. Debaixo de muita chuva perdeu do Coritiba, no Couto Pereira.



Com a vitória e combinação de resultados, o time Coxa Branca assegurou participação na Copa sul-americana para a próxima temporada.

O campeonato brasileiro de 2012 acaba sem muita emoção e poucos gols nesta última rodada. Mesmo assim 4 golaços mereceram destaque. O segundo gol do Flamengo sobre o Botafogo marcado por Wagner Love, o segundo gol do Vasco sobre o Fluminense com bela jogada de Eder Luís, o gol de Maicon do São Paulo contra o Corinthians. E o gol mais bonito da rodada marcado pelo jovem craque Bernard do Atlético mineiro. O atacante pegou de primeira o corte parcial da defesa do Cruzeiro e mandou uma bomba para fazer o primeiro do Galo na partida.

Fato marcante no gre-nal. Lamentável para o tricolor gaúcho que mesmo com dois a mais deste os 13 minutos da segunda etapa não conseguiu a vitória. O Colorado montou duas linhas de quatro e garantiu o zero a zero. Já nos descontos, o zagueiro gremista Saimon em um lance bobo, agrediu o técnico colorado. Os dois foram expulsos. Na confusão Osmar Loss do Inter também levou o vermelho. O técnico Luxemburgo também já havia sido expulso de campo. A arbitragem confusa do Sr. Héber Roberto Lopes prejudicou o Grêmio, encerando a partida sem os 5 minutos de acréscimo que havia determinado.  






















Fonte: Lancenet
Imagem: reprodução/esporteIg
Canal: Junior Barata


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger