segunda-feira, 25 de março de 2013

Campeonato paranaense - Paraná Clube quebra série invicta do Coritiba

Em partida válida pela 5ª rodada do returno do campeonato paranaense o Paraná Clube venceu o Coritiba pelo placar de 3 x 2 em pleno Couto Pereira. Derrota que custou ao campeão do primeiro turno a perda da invencibilidade que durava desde Abril 2009 em jogos pelos estaduais dentro de casa. O alviverde entrou desatento e levou o primeiro gol logo aos 2 minutos de jogo.
Júlio César fez boa jogada pela direita, passando fácil pelo zagueiro Chico e cruzando para Reinaldo dominar e mandar para o fundo das redes.

Com placar favorável, o tricolor paranaense cresceu em campo jogando no erro do adversário. Que de um lado não soube aproveitar as chances que teve para empatar. Melhor em campo durante todo o primeiro tempo, o Paraná chegou ao 2º gol aos 36 minutos. Lúcio Flávio bate falta, a bola desvia na barreira e sobra para Ângelo dominar e tocar para Morales chutar de dentro da área. Aos 44' o Paraná teve a oportunidade de fazer o terceiro com um chute certeiro que obrigou o goleiro Vanderlei a praticar bela defesa.


Na segunda etapa começa a brilhar a estrela do craque Alex. Aos 10 minutos, aproveitando um cruzamento de Gil marca de cabeça para diminuir o placar e reanimar a equipe Coxa Branca. Em seguida, em perfeita cobrança de falta quase iguala o placar. O goleiro Luís Carlos desvia com a ponta dos dedos a bola foi no travessão.

O empate viria aos 20', da mesma forma. Gil cruza para Alex marcar novamente de cabeça. A virada parecia prestes a acontecer. Porém, com a expulsão do zagueiro Pereira que recebeu direto o cartão vermelho por falta dura em Ângelo, facilitou para que o tricolor chegasse ao seu terceiro gol.

Em um erro do volante William, a bola encontra Rubinho que acabara de entrar. Livre de marcação, acerta um belo chute de fora da área para fazer o terceiro gol e dar a vitória ao Paraná Clube e de quebra acabar com um outro tabu que perdurava há muito tempo. O tricolor paranaense não vencia o Coritiba dentro do Couto Pereira desde 1996.  

Com esta derrota fica mais difícil para o Coritiba brigar também pela conquista do returno. Fica em 5º lugar na tabela, atrás do Operário de Ponta Grossa, mas ainda na frente do Paraná Clube pelo saldo de gols. Os três somam o mesmo número de pontos (8).

Em terceiro aparece o J. Malucelli (com 12 pontos). Um a menos que o Atlético-PR, que permaneceu na vice liderança vencendo de virada, nos minutos finais, o Cianorte. Vitória que não deixou o Londrina se isolar na ponta da tabela. Líder, o Tubarão chegou a 15 pontos ao derrotar o Arapongas. 

Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Nacional no estádio Erich George, em Rolândia (quarta-feira, 22 horas). O Paraná Clube recebe o Operário no Durival de Britto no mesmo dia, às 19:30 horas.

Clique aqui para ver os melhores momentos de Coritiba 2 x 3 Paraná Clube.  


Fonte: Terra
Informações: transamérica.tv
Imagem: reprodução/google



RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger