sábado, 11 de maio de 2013

Futebol - Domingo de jogos decisivos nos Estaduais


No Rio Grande do Sul, com uma campanha impecável, o Inter sagrou-se campeão pela terceira vez. No Rio, a equipe da estrela solitária levantou a taça conquistando com méritos o título do Estadual carioca. Com destaque para o craque holandês Clarence Seedorf, de experiência internacional. Neste Domingo, teremos mais seis importantes decisões nos campeonatos estaduais.  
O campeonato paranaense e o campeonato pernambucano realizam os jogos de volta. Coritiba e Atlético-PR se enfrentam no Couto Pereira. O Coxa joga por novo empate. Na somatória dos dois turnos o Coritiba  tem melhor campanha e busca a conquista do tetra. Atuando com a equipe sub 20, o rubro negro ficou em primeiro lugar no segundo turno com apenas uma derrota. Esta decisão tem tudo para ser empolgante.


Sport e Santa Cruz se encontram na Ilha do Retiro. A Cobra Coral venceu a primeira por 1 a 0 e leva vantagem sobre o Leão da Ilha. O Santa Cruz depois de passar por uma fase obscura no futebol pernambucano tem tudo para surpreender o Sport e conquistar o título pela segunda vez na casa do adversário.

Santos e Corinthians jogam a partida de ida da decisão campeonato paulista no Pacaembu. Os dois chegam às finais derrotando os adversários nos pênaltis. Com um plantel de time europeu, o Timão vive ainda a glória das grandes últimas conquistas. Tem tudo pra vencer este primeiro confronto e sair com vantagem. 

No entanto, não deve menosprezar os meninos da Vila, que tem como trunfo a presença do craque Neymar, que pode a qualquer momento fazer a diferença. O jovem jogador santista joga muito. Porém,  está devendo uma atuação de gala para consagrar-se definitivamente. A decisão da finalíssima será na Vila Belmiro. Conforme o resultado, o favoritismo pode mudar de lado. 

Em Minas, Atlético e Cruzeiro jogam a primeira partida decisiva no estádio Independência. Aclamado pela mídia esportiva como a melhor equipe brasileira no momento, pela excelente campanha na Copa Libertadores, o Galo se apresenta com franco favorito. Pode levar. Mas não encontrará facilidade. A raposa vem embalada com uma série de vitórias consecutivas. 

Criciúma e Chapecoense iniciam a batalha pela conquista do catarinense no estádio Heriberto Hülse. Na Bahia, acontece o clássico Ba-Vi. Bahia e vitória realizam os dois confrontos finais do campeonato baiano na Fonte Nova. 

Todos os jogos começam às 16 horas. Apenas o clássico paranaense entre Coritiba e Atlético está marcado para começar um pouco mais cedo, às 15:50 horas.


Fonte: ZeroHora
Informações: esportes.terra
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger