segunda-feira, 29 de julho de 2013

Campeonato brasileiro - resumo da 9ª rodada. Gols e melhores momentos

O Cruzeiro é o novo líder do Brasileirão 2013. Venceu com goleada o clássico diante do Atlético-MG, no Mineirão. O Galo, na ressaca, se apresentou com uma equipe diferente daquela que conquistou o título da Libertadores. A raposa tirou o Internacional da liderança. O colorado foi derrotado pelo Náutico, na Arena Pernambuco.
Com esta excelente vitória, o Timbu deixou a lanterna do campeonato brasileiro nas mãos da Portuguesa. A Lusa perdeu do Atlético-PR no Canindé. O gol de Paulo Baier já nos acréscimos do 2º tempo, tirou o Furacão da Zona de rebaixamento. Portuguesa e Náutico agora tem a companhia do São Paulo (18º) e do Fluminnense (17º).

No clássico diante do Corinthians o tricolor paulista sustentou o zero a zero encerrando série recorde de derrotas, no entanto sem afastar definitivamente a  acrise em posição desconfortável na ZR do Brasileirão 2013. O São Paulo esquece um pouco a competição nos próximos dias. Vai participar de um torneio de amistosos na Europa, que contará com Bayern de Munique, Manchester City e Milan. Já o Timão recebe o Grêmio na próxima rodada.

Além do jogo do Atlético-PR contra a Lusa, no Sábado (27), o Vasco jogou e ganhou do Criciúma por 3 x 2, em São Januário. E a Ponte Preta derrotou o Santos por 1 x 0, no Moisés Lucarelli. Bela partida da Macaca que esteve melhor que os meninos da Vila na maior parte do tempo. 

O Botafogo cedeu o empate ao Flamengo aos 49 minutos do segundo tempo. O gol do Mengão foi comemorado como se fosse uma vitória de final de campeonato. Com este resultado, o rubro negro que teve dois gols anulados, um deles legítimo, deixou a Zona perigosa. O Fogão ficou entre os quatro primeiros na terceira colocação, na frente do Coritiba, com o mesmo número de pontos (17).

O Alviverde paranaense perdeu a chance de voltar à liderança. Com o 1 x 1 entre Botafogo e Flamengo, o Coritiba, que empatou em casa pelo mesmo placar com o Vitória, se tivesse conquistado três pontos estaria na ponta do Brasileirão 2013, novamente. Poderia ter acontecido. No último lance do jogo, Alex, que marcou o gol de empate cobrando magistralmente uma falta, mandou uma bola na trave. O time Coxa Branca permanece invicto no campeonato na quarta colocação. O Vitória, com excelente campanha até aqui, ficou em 6º lugar na tabela do campeonato brasileiro.

O Bahia (5º), venceu bem o Goiás, na Arena Fonte Nova. O time goiano está na 10ª colocação. 

Confira o que de melhor aconteceu na 9ª rodada do Brasileirão 2013. 






















Fonte: Terra.esportes


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger