quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Futebol - Oito jogos pela 29ª rodada do Brasileirão 2013 nesta quarta-feira. Confira os melhores momentos

Quase certo que o líder Cruzeiro conquista o título de campeão do campeonato brasileiro deste ano. Somou mais três pontos com a vitória frente ao Fluminense, no Mineirão. A diferença é muito grande (dez pontos) para o vice-líder Grêmio, que também venceu na 29ª rodada do Brasileirão 2013. O tricolor gaúcho bateu o Corinthians com um golaço de Barcos, no começo do segundo tempo. O Timão caiu para a 13ª colocação na tabela.
Um grande jogo para Atlético-PR e Atlético-MG. O Galo bem que tentou, mas perdeu do Furacão, no Durival de Brito, na Vila Capanema. As boas chances de gol do Atlético mineiro pararam no goleiro Weverton que teve excelente atuação. O Atlético paranaense chegou à vitória com um gol de Roger, após grande jogada do craque veterano, Paulo Baier.

O rubro negro paranaense somou 51 pontos. Um a menos que o vice Grêmio e dois a mais que o Botofogo (4º), que pode retomar a terceira colocação se vencer o Vitória, hoje (17), no Barradão. Sem dúvida, o Atlético-PR é candidato definitivo a uma das vagas para a Copa Libertadores, ano que vem. O Galo mineiro permaneceu em 5º lugar com 42 pontos. Na frente do Internacional (41), que ficou no zero a zero com o Santos (8º), na Vila. Colorado e Peixe podem ser ultrapassados pelo Vitória (7º), caso a equipe baiana vença o confronto com o Botafogo, logo mais à noite.

O Flamengo pulou para a nona posição na talela do Brasileirão 2013, vencendo o Bahia (14º), no Maracanã. Hernane, fez o gol de desempate aos 38 minutos da segunda etapa e assegurou a vitória do rubro negro carioca, que se distanciou da ZR.

Quem também se afastou da deloga, foi o São Paulo (12º). Vitória contra o lanterna Náutico, no Morumbi, teve golaço de Ganzo, que lembrou os bons tempos de Santos. Ambos se livraram do tormento da situação desconfortável no campeonato brasileiro, que passa a ser inteiramente do Coritiba. O time Coxa Branca perdeu da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Tomou o gol ainda no primeiro tempo (30'). Jogou bem, mas a Macaca (penúltimo colocado) fechou o meio campo e garantiu a vitória impondo marcação implacável ao ataque do Coritiba.

A sorte parece ter abandonado o Alviverde paranaense, que ficou na beira da Zona perigosa. Sem horizonte, o Coxa terá pela frente uma grande batalha para escapar do rebaixamento. Tem duas pedreiras, em casa. Na próxima rodada enfrenta o líder Cruzeiro e depois o vice líder Grêmio. Vai precisar de todo o apoio de sua grande torcida para sair dessa situação nada boa.

Se o Vasco vencer o Goiás, hoje, em Macaé (RJ), saiu da Zona de rebaixamento e empurra o Coritiba. Que será o primeiro da lista dos quatro últimos do campeonato, no lugar do Criciúma (17º) que perdeu para a Portuguesa (11º), no Heriberto Hulse.

Confira os melhores momentos dos oito jogos desta quarta-feira, válidos pela 29ª rodada do Brasileirão 2013. 


























(com informações do Esportes.terra)
Imagem: reprodução/terra/´créditos:Lucas Uebel/GFBPA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger