Copa do Brasil 2025: Atlético-MG vence o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final, no Maracanã
Antes deste jogo de ida pelas oitavas de final, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram pela 17ª rodada do Brasileirão 2025. O Rubro-Negro carioca venceu o time mineiro pelo mesmo placar e voltou à liderança do campeonato. Os dois times também decidirão o título da Copa do Brasil 2024, conquistado pelo Flamengo com duas vitórias.
No confronto desta quinta-feira (31), o Atlético quase abriu o placar com um minuto de jogo, quando Hulk recebeu lançamento de Scarpa dentro da área, mas furou na hora de finalizar. Logo depois, os atleticanos reclamaram de um pênalti pelo toque da bola na mão de Varela, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Na sequência, o Flamengo passou a manter a posse da bola e criou boa chance em uma finalização de Pedro, que desviou na cabeça de Lyanco e foi para fora, aos 18 minutos. Melhor no jogo, o Rubro-negro levou perigo com Evertton arriscando da entrada da área e acertando o travessão. Logo depois, o Galo chegou em um bom chute de Scarpa para defesa de Rossi. O Flamengo segue com mais posse, porém com dificuldades para superar a boa marcação do Atlético-MG, que antes do intervalo assustou com Cuello finalizando na rede pelo lado de fora.
O segundo tempo, novamente a um minuto de bola rolando, o Atlético-MG chegou com certo perigo, em cruzamento aproveitado por Cuello, que cabeceou para defesa de Rossi. Depois o goleiro argentino fez nova defesa em um chute de fora da área de Scarpa. Na sequência, o jogo ficou truncado sem que os dois times conseguissem criar boas jogadas. Também entraram Wallace Yan e Ayrton Lucas, nas vagas de Luiz Araújo e Viña. Com as mudanças, o Flamengo procurou mais o ataque. Wallace Yan tentou mas finalizou para fora. Mas, quem balançou as redes foi o adversário.
O Atlético-MG não cedeu e equilibrou as ações no ataque pressionando a saída de bola do Flamengo. As 20 minutos, a defesa flamenguista cometeu uma falha fatal. Léo Pereira recebeu do goleiro Rossi e tocou na fogueira para Ortiz do lado direito da grande área, Cuello se antecipou rápido, roubou a bola e de frente para o gol bateu no canto para abrir o placar para o Atlético-MG. Logo depois do gol, o técnico Filipe Luís, que já havia promovido a estreia de Samuel Lino, o reforço mais caro da história do clube, que entrou no lugar de Matheus Gonçalves, o técnico do Flamengo mandou a campo outros dois estreantes: Emerson Royal na vaga de Varela, e logo depois Saúl Ñíguez, no lugar de Plata.
Com os reforços em campo, o Flamengo melhorou o ataque e partiu com tudo para cima do Atlético-MG em busca do gol de empate. Aos 35', Emerson Royal acertou o travessão. Logo depois, Samuel Lino colocado no canto, mas Everson salvou praticando boa defesa. Nos minutos finais, o Rubro-negro aumentou a pressão, mas esbarrava na na forte marcação atleticana, que optou por segurar o resultado. Contudo, no último lance, Samuel Lino chegou a empatar para o Flamengo, mas o árbitro anulou o gol por impedimento.
As duas equipes voltam a se enfrentar no jogo decisivo da volta na próxima quarta-feira (06/08), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Antes, o Atlético-MG joga contra o Red Bull Bragantino pela 18ª rodada do Brasileirão 2025, no domingo (03), às 18h30, também na Arena MRV. O Flamengo viaja para enfrentar o Ceará, no mesmo dia e horário, no Castelão.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.