segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Futebol - Atlético-PR conquista a maior goleada do Brasileirão 2013 [vídeo]

O Atlético paranaense goleou o Náutico neste domingo, na Arena Joinville, e volta à vice-liderança. De quebra, o Furacão conquista a maior goleada do Brasileirão 2013. Por outro lado, a luta contra o rebaixamento ficou dramática para algumas equipes. Veja os melhores momentos desta e das outras partidas do domingo, válidas pela 36ª rodada.
Não sou torcedor exclusivo do Atlético-PR. Com amante do esporte mais amado do Brasil, torço pelo bom futebol e boas partidas, sempre. Convenhamos, a performance do rubro-negro paranaense na competição merece louvor. Destaque para o veterano Paulo Baer, 39 anos, comandando o meio campo da equipe.

Certo que o Furacão enfrentou a equipe apática do Timbu, já fora da série A, mas neste jogo, Baer, marcou um da goleada, sofreu pênalti convertido em gol e realizou uma jogada de craque com um passe de ombro. Felipe Silva, recebeu a bola livre para tocar de primeira e marcar o 5º gol atleticano.

O Atlético-PR se igualou ao Grêmio(3º) com 61 pontos conquistados. O tricolor gaúcho empatou com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Grêmio e Atlético-PR, ficaram com dois pontos a mais que o Goiás (59), que permaneceu no G4 mesmo sendo goleado pelo Atlético-MG, no sábado. A equipe goiana foi beneficiada pelo empate do Botafogo com o São Paulo, no Morumbi.

O Botafogo, em quinto lugar na competição, tem 58 pontos e segue em busca de uma vaga na Copa Libertadores. O tricolor paulista caiu para a nona colocação, com 50 pontos. Na frente do Corinthians (49) e Flamengo (48). O rubro-negro carioca venceu o Timão com um golaço de Paulinho, aos 18 minutos do primeiro tempo. Esta partida, como em outras, também teve manifestação dos jogadores do movimento Bom senso FC.     

Na parte debaixo da tabela de classificação do Brasileirão 2013, depois de concluída a 36ª rodada, verificamos que a briga contra o rebaixamento ganha contornos dramáticos para algumas equipes. Principalmente para o Fluminense, que perdeu do Santos, no estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente. O tricolor carioca ficou beirando a Zona perigosa. A situação de Criciúma e Coritiba também não são boas. Ambos empataram na rodada.

A equipe catarinense está em 15º lugar com 43 pontos. Um a mais que Fluminense e Coritiba (42), que abre a lista dos quatro últimos colocados, seguido de Vasco (41), Ponte Preta, já sem salvação e o desclassificado Náutico. Quem se deu bem foi o Bahia, que venceu a Portuguesa por 1 x 0, na Arena Fonte Nova. A equipe baiana pulou para a 13ª colocação, somando 45 pontos. Tem um a mais que a Lusa, não totalmente sossegada em relação a fugir da ZR.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Botafogo num duelo decisivo. Em caso de vitória, o alvinegro carioca pode voltar ao G4 e ficar bem próximo da vaga na Libertadores. O Coritiba, praticamente dá adeus à série A em caso de derrota. Mesma situação para Fluminense e Criciúma. Já o Vasco tem as plenas chances de escapar da zona da degola. A vitória polêmica envolvendo o meia Júlio Baptista diante do campeão Cruzeiro, lhe rendeu uma sobrevida.

Pela lógica, o Gigante da Colina deve vencer seu próximo compromisso diante do Náutico e na última rodada pode se dar bem diante do Atlético-PR. A equipe do Paraná deverá ter assegurado sua participação na Copa Libertadores ano que vem. Isso se não conquistar o título de campeão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27) diante do Flamengo, no Maracanã.

Confira os melhores momentos/gols dos jogos de domingo(24) válidos pela 36ª rodada do Brasileirão 2013. 






















(com informações do superesportes)
Imagem: reprodução/zerohora/créditos: Mauro Vieira/Agência RBS


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger