quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Para mudar de verdade em 2014

Todo fim de ciclo e início de um novo ano, corações e mentes são tomados de expectativa e sentimentos de emoção, na esperança que tudo de bom se torne realidade em nossas vidas. Contudo, para que aconteçam coisas boas no futuro, um primeiro passo de fundamental importância, é necessário.
A grande maioria deseja viver com saúde, dinheiro, paz e amor. Pelo menos são essas as três palavras que a gente mais ouve na expressão de desejos e anseios para o ano que se inicia. No entanto, nada poderá acontecer se não existir de nossa parte uma iniciativa própria para mudar de verdade. Uma nova atitude perante as questões existenciais é fundamental para a busca da felicidade.

O desejo por si só, de vivermos com boa saúde e dinheiro suficiente para nosso conforto, não basta. A realização de um sonho passa necessariamente por um processo de mudança íntima, pessoal. Se temos que continuar a fazer as mesmas coisas no ano que vem, teremos que tentar faze-las de um modo diferente a cada dia. Com a certeza que as coisas ganham novos contornos e tomam novos rumos, a partir das nossas próprias ações. Elas obrigatoriamente terão que ter um foco e serem as mais assertivas possíveis.

As coisas não mudam pra nós, nem para qualquer pessoa, sem uma decisão de foro íntimo, estritamente pessoal, tomada com fé e coragem. Viver com boa saúde requer o senso comum de se cuidar. Respeitar os próprios limites e não cometer excessos. O mais forte dos homens e a mais saudável das mulheres não estarão imunes para todo sempre. O mesmo acontece com o dinheiro. Grandes fortunas se esvaem se não administradas convenientemente.

Buscar um ponto de equilíbrio é fundamental para as duas questões. E para outras também. Nada mudará se permanecermos com velhos hábitos e continuarmos a fazer as mesmas coisas do mesmo jeito. Qualquer mudança exige um esforço adicional, quase hercúleo. E ela começa dentro de nos mesmos. A começar por revermos nossos conceitos pessoais diante da realidade, com novas atitudes transformadoras.

Estas sinceras palavras não tem a intenção de ser uma lição de ética pessoal e moral. Muito longe disso. É apenas uma mensagem para saudar os leitores e amigos do blog do guara, no ano novo que se inicia. 

Um abraço fraternal a todos.  


Imagem: reprodução/vectorpenstock

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger