quinta-feira, 31 de julho de 2014

Maçonaria apresenta tese para a reforma na educação


Com o título, “O Autoconhecimento como recurso de prioridade máxima para o desenvolvimento humano - uma proposta para o ensino formal”, um segmento importante da Maçonaria Brasileira aprovou uma tese que tem como objetivo solicitar aos órgãos competentes a inclusão da disciplina autoconhecimento nas universidades.
A tese, de autoria do Grão-Mestre Jair Tércio Cunha Costa, foi apresentada e aprovada na XLIII Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB). E será encaminhada ao Governo Federal.

Leia na íntegra, a matéria publicada no site bahianoticias.com.br. 

Confederação Maçônica aprova tese para a reforma na educação

A tese "O Autoconhecimento como recurso de prioridade máxima para o desenvolvimento humano - uma proposta para o ensino formal”, de autoria do Sereníssimo Grão-Mestre, Jair Tércio Cunha Costa, busca a inserção da disciplina autoconhecimento em todos os cursos universitários do Brasil, foi apresentada no último domingo (27), na XLIII Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), sendo aprovada por unanimidade por parte da CMSB e vai ser encaminhada ao Governo Federal para os devidos fins.

De acordo com a Confederação, esse é "um fato histórico de avanço do papel dos maçons para com a sociedade brasileira, afinal o estado nos deve uma educação para o autoconhecimento". "Não podemos construir uma sociedade equilibrada apenas com especialistas em exterioridades, afinal enquanto a educação nos ensina através da ciência, somente a medir, calcular e dominar, então, não só dificulta, mas também nos impede de alcançar o que é indicado, por exemplo, pela noção exata de alma, consciência e Lei Natural para nossa evolução voluntária".

Fonte: BahiaNotícias
Imagem: reprodução/freemasonryesoterica


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

4 comments:

Anônimo disse...

Lacaios dos Illuminati!

william haddad disse...

que tal desenvolverem uma proposta onde o estudante do básico ao fundamental fiquem em salas de aula tendo acompanhamento psíquico pedag. em período integral, e já no fundamental terem meio período nas salas de aula e o outro período em empresas quais terão rendimento e desenvolvimento em suas áreas especificas obrigado e eu não sou candidato à nada...

Anônimo disse...

Vão ensinar o autoconhecimento deles. Mais uma forma de lavagem cerebral.

Anônimo disse...

Maçonaria é conspiração contra o estado democrático de direito! O judiciaria tá cheio deles.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger