segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Timão vence o Palmeiras no primeiro clássico no novo Palestra

Com um time misto, o Corinthians venceu o Palmeiras no primeiro Derby realizado no novo Palestra Itália, neste domingo (08). Com a vitória nesta partida, válida pela 3ª rodada do campeonato paulista, o Timão faz permanecer o tabu de 4 anos sem perder o clássico. O único gol da partida foi marcado por Danilo, aos 32 minutos do primeiro tempo. Veja os melhores momentos do jogo, logo abaixo.
Ao longo da primeira etapa, o Corinthians esteve melhor que o Verdão Paulista. Aos 16', Guerreiro balançou as redes, mas o gol foi corretamente anulado pela arbitragem por impedimento. Aos 26 minutos, Cássio praticou excelente defesa na cabeçada de Vitor Hugo, impedindo que o Palmeiras abrisse o placar.

O próprio Vitor Hugo, viria a cometer um erro ao atrasar a bola para Fernando Prass. O passe saiu fraco demais, permitindo ao corintiano Petros chegar antes do goleiro na bola e tocasse para Danilo, que sem dificuldade tocou para fazer Corinthians 1 x 0, aos 32 minutos de jogo.

Danilo, quase marcou o segundo gol para o Timão em uma cabeçada que passou rente a trave. Na segunda etapa, o Palmeiras reequilibrou a partida. Logo aos 3 minutos, Zé Roberto em cobrança de falta quase empatou. A bola passou raspando o travessão.

Outra boa chance de gol para o Palmeiras, foi n jogada construída por Dudu (ex-Grêmio e pretendido pelo Corinthians), que havia entrado no lugar de Maikon Leite. Mas o atacante arrematou mal e a bola se perdeu pela linha de fundo. Os torcedores palmeirenses criticaram muito o técnico Oswaldo de Oliveira por não tê-lo colocado desde o início da partida.

Minutos depois aconteceu a expulsão do goleiro Cássio. O goleiro corintiano levou o segundo cartão amarelo por tentativa de retardar o jogo. A partir daí, o Timão se fechou atrás, enquanto o Palmeiras partiu pra pressão em busca do gol de empate. Mas, em um contra-ataque por pouco não leva o segundo. Fernando Prass, impediu que o Corinthians ampliasse com importante defesa no chute de Mendoza.

Aos 30 minutos, o time do Palestra teve mais uma boa chance de marcar, com Alan Patrick desperdiçando cobrança de falta, mandando por cima do travessão. No lance seguinte o Timão teve a chance de matar o jogo. Novamente o atacante Mendoza criou clara oportunidade de gol, mas parou na espetacular intervenção de Fernando Prass. 

Aos 35', o Palmeiras teve a chance de ouro para deixar tudo igual no clássico. Dudu cruzou na área e achou Lucas, que livre bateu para a defesa de Walter, substituto  de Cássio, que garantiu a vitória do Corinthians. Um grande jogo para o primeiro Derby na Arena Palmeiras, que lamentavelmente terminou em confusão fora do estádio.  



Com informações da Gazetaesportiva
Imagem: reprodução/Foto: Daniel Augusto Jr./Divulgação: Agência Corinthians

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger