sexta-feira, 12 de junho de 2015

Chile vence o Equador na estreia da Copa América 2015

Uma bela cerimônia de abertura no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, neste quinta-feira (11), marcou o início da Copa América 2015. Uma hora depois, Chile e Equador entraram em campo para o primeiro confronto da competição. Em clima tenso como todo jogo de estreia, os donos da casa venceram os equatorianos por 2 a 0.
Logo a um minuto de jogo o craque Alexis Sánchez criou uma grande chance de gol. O chute saiu fraco passando rente a trave esquerda. O jogo seguiu nervoso e sem emoção. Apenas duas chances de empate para o Equador. Uma delas com ótima defesa do goleiro Claudio Bravo. Para o Chile mais uma oportunidade com Sánchez, que chutou para fora.

Os anfitriões só conseguiram abrir aos 21 minutos do segundo tempo, com um gol de pênalti. O zagueiro Bolaños puxou a camisa do atacante Vidal dentro da área e o árbitro marcou a falta sem pestanejar. O mesmo Vidal bateu com categoria no canto, sem chance de defesa para o goleiro Alexander Domínguez do Equador. 

Depois do primeiro gol, o Chile sofreu para superar o sistema defensivo adotado pela seleção do Equador. Criou apenas uma real chance de ampliar, com um belo chute de Vargas depois de receber passe perfeito de Sánchez. Vivendo dos contra-ataques, o Equador quase chegou ao empate. Depois de um cruzamento, o atacante Valencia, de cabeça, mandou no travessão.

Aos 39 minutos da etapa final o Chile marcou o segundo gol, com ajuda do adversário. Ao tentar atrasar a bola, jogador do Equador faz um belo lançamento para Sánchez, que avançou e com um toque perfeito deixou Vargas à vontade para tocar na saída do goleiro.

Com a sofrida vitória, o Chile assume a ponta do Grupo A da Copa América de 2015. Que além do Equador, tem México e Bolívia que jogam logo mais às 20:30 horas, em Viña del Mar. Na próxima, os donos da casa pegam o México, na segunda-feira, às 20:30 horas. Antes, às 18:00, os equatorianos enfrentam a Bolívia.

A seleção brasileira estreia no domingo (14), às 18:30 horas, contra o Peru. Confira a Tabela.

Assista os melhores momentos de Chile 2 x 0 Equador, partida de abertura da Copa América 2015.


´
(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/plus.google.com

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger