segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Resumo e melhores momentos da 20ª rodada do Brasileirão 2015

A 20ª rodada do campeonato brasileiro 2015 começou no sábado (22), com a goleada do Santos sobre o Avaí, na Vila Belmiro, por 5 x 2. Simultaneamente, no Serra Dourada, o confronto direto entre Goiás e Vasco terminou com vitória do time esmeraldino afundando o Gigante da Colina, lanterna na Zona do rebaixamento. Ainda no sábado, o Figueirense venceu o Sport por 2 a 1, no Orlando Scarpelli.


Tranquilo na liderança, o Timão fez 3 a 0 no Cruzeiro, na Arena Corinthians. Manteve a diferença de quatro pontos para o vice-líder Atlético-MG, que passou pelo Palmeiras, em um eletrizante jogo no Independência. O Galo somou 39 pontos. Dois a mais que o Grêmio, em terceiro. o tricolor gaúcho ficou no zero a zero com a Ponte Preta (12º), no Moisés Lucarelli. 

O Fluminense não somou pontos na rodada. Perdeu para o JEC por 2 x 1, na Arena Joinville, mas permaneceu no G-4 com 33 pontos. Dois a mais que, Palmeiras (5º), São Paulo (6º), e Sport, na sétima posição. O São Paulo foi derrotado pelo Flamengo, no Maracanã. O rubro-negro carioca (13º) estreou o técnico Osvaldo de Oliveira, vencendo por 2 a 1. 

No Beira-Rio, o Internacional passou pelo Atlético parananense e aparece na primeira página da tabela de classificação do Brasileirão 2015. O Colorado abriu o placar aos 3 minutos, com um golaço de Valdívia. Aos 24', aproveitando rebote após escanteio, o zagueiro Paulão fez o segundo gol fechando o placar em 2 x 0. O Inter é 10º colocado com 28 pontos. O Furacão ficou em 8º lugar, com 30. 

Em 9º lugar aparece a Chapecoense (28), que perdeu para o Coritiba, no Couto Pereira. O centro-avante Henrique Almeida foi o autor do único gol da partida, aos 23 minutos do primeiro tempo. Vitória foi importante para o Alviverde paranaense, apesar de permanecer na Zona do rebaixamento. O Coritiba é o primeiro da lista dos quatro últimos colocados, com 21 pontos. Um a menos que o Goiás, primeiro fora da lista, atrás do Cruzeiro também com 22. 

Avaí, com 20, Joinville, em penúltimo com 19, e o lanterna Vasco, com somente 13 pontos completam a Z-R. Na próxima rodada, o Vasco recebe o Figueirense, no Maracanã. O Joinville enfrente o Palmeiras, no Allianz Parque. O Avaí recebe o Inter, na Ressacada, e o Coritiba pega o Grêmio, fora de casa. No meio da semana (quarta-feira), as duas equipes jogam a partida da volta pela Copa do Brasil, na Arena do Grêmio. O tricolor gaúcho venceu a primeira por 1 x 0, no Couto.






















(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/Terra/Foto: Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger