segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Campeonato brasileiro 2015 Série A - Veja os melhores momentos da 28ª rodada

A 28ª rodada do Brasileirão 2015 que começou no sábado (26) com a vitória do Fluminense sobre o Goiás e do Grêmio sobre o Avaí, teve como destaque dois grandes clássicos regionais. No Maracanã, o Vasco venceu o Flamengo de virada. No Morumbi, o Palmeiras empatou com o São Paulo nos minutos de acréscimos da partida, após uma falha bisonha do Goleiro Rogério Ceni.
No chamado Clássicos dos milhões, o Flamengo abriu o placar aos 11 minutos do jogo quando Jorge cruzou para Guerrero ajeitar de cabeça para Emerson Sheik tocar para o fundo das redes de Martin Silva. O Vasco empatou aos 13' do segundo tempo com um golaço de falta cobrada por Rodrigo. Quatro minutos depois, em um escanteio Jorge subiu para cabecear e tocou a mão na bola. Pênalti, que Nenê cobrou e marcou o gol da vitória vascaína. 

Mesmo com este belo resultado, o Gigante da Colina permaneceu em penúltimo lugar na tabela de classificação, somando 26 pontos. Dois a mais que o Joinville, na lanterna, e dois a menos que o Figueirense (18º) e a três pontos da Chapecoense, primeiro time na Zona de rebaixamento. O Flamengo caiu para a sétima posição, com 41 pontos. Na próxima, o rubro-negro carioca recebe o Joinville, às 11 da manhã do domingo dia 04/10. No mesmo horário, o Vasco enfrenta o Avaí, na Ressacada.


No Choque-Rei o São Paulo abriu o placar contra o Palmeiras, aos 15 minutos do segundo tempo, Ganso lançou Carlinhos na esquerda, que em bela jogada individual bateu firme de direita no canto esquerdo de Fernando Prass. O empate do Verdão Paulista veio nos acréscimos com uma falha infantil do goleiro Rogério Ceni. Da mesma forma que acontecera no confronto do primeiro turno, Robinho bateu por cobertura encobrindo o goleiro são-paulino marcando um golaço para deixar tudo igual no clássico de domingo. 

Com o resultado, o Palmeiras permanece no G-4 com 45 pontos. O São Paulo desceu para a sexta colocação, com 43. Na próxima rodada, o tricolor paulista pega o Atlético paranaense, no sábado (03), às 21:00 horas, no mesmo Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Já o Palmeiras vai à Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, em confronto que encerrará a 29ª Rodada do Brasileirão 2015, no domingo, às 18: 30 horas, na Arena Condá. 

Na liderança, o Corinthians voltou a abrir 7 pontos de diferença para o vice-líder Atlético mineiro. O Timão venceu o Figueirense por 3 a 1, no Orlando Scarpelli. O Galo sofreu na Arena Joinville. Esteve por duas vezes a frente no placar, mas acabou empatando em 2 a 2 com o JEC. Contudo, foram inúmeras as chances de marcar mais gols. Agora, os mineiros somam 53 pontos. Dois a mais que o tricolor gaúcho, em terceiro lugar com 51. 

O Santos, que venceu o Internacional (8º) de virada por 3 a 1, na Vila Belmiro, aparece em quinto lugar. Pelos critérios de desempate, o Peixe ficou na frente do São Paulo com 43 pontos. Valdívia abriu o placar para o Inter, aos 26 do primeiro tempo. Marquinhos Gabriel empatou para o Peixe, aos 36'. Gabriel colocou o Santos na frente, aos 14' do segundo tempo. E aos 44', Leandro marcou o terceiro gol para os meninos da Vila. 

O Inter ficou logo abaixo do Flamengo (7º) na tabela, ambos com 41 pontos. Seguidos de Ponte Preta (9º) e Sport (10º), os dois com 40. Com dois gols de Biro Biro, a Macaca bateu o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Quarta derrota seguida do Furacão resultou na demissão do técnico Milton Mendes. O rubro-negro paranaense caiu para a 11ª posição. O Sport subiu para o 10º lugar ao vencer a Chapecoense por 3 a 0, na Ilha do Retiro. 

Brigando para se distanciarem da Zona perigosa, Cruzeiro e Coritiba jogaram no Mineirão. A Raposa fez 1 a 0 aos 21 minutos do primeiro tempo com um golaço do lateral Ceará, que bateu forte de fora da área. Com um a mais desde os 42' da primeira etapa, a equipe Coxa Branca que teve um pênalti não marcado quando Thiago Galhardo cabeceou em direção ao gol e a bola foi na mão do zagueiro, teve várias chances de empatar, principalmente na segunda etapa. No lance seguinte do pênalti não marcado pelo árbitro, o Cruzeiro armou um contra-ataque e ampliou o placar.

Aos 20 minutos, Manoel lançou para Alisson que devolveu para o zagueiro desviar para William bater cara a cara com Wilson e marcar 2 a 0 para o Cruzeiro. O goleiro do Coxa chegou a tocar na bola, que morreu no fundo das redes. O Alviverde paranaense que perdeu o lateral Juninho, expulso por agressão, teve duas chances claras de gol em dois lances seguidos. Aos 29', Raphael Lucas recebeu de Evandro dentro da área, mas chutou para fora. No lance seguinte, em uma bobeada da defesa cruzeirense, a bola sobrou para Thiago Galhardo mandar no travessão. Nos acréscimos, mais uma boa chance de gol em uma falta cobrada por João Paulo, obrigando o goleiro Fábio a uma providencial defesa.

O Coritiba, com dois pontos do grupo dos quatro últimos colocados, na sequência do Brasileirão 2015, joga com o vice-líder do campeonato, Atlético mineiro, no sábado, ás 18:30 horas, no Couto Pereira. O Cruzeiro enfrentará  o Grêmio, no Mineirão.

Assista aos melhores momentos dos jogos da 28ª rodada do Brasileirão 2015.






















(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Ale Vianna/Agência Eleven/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger