segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Campeonato brasileiro - Coxa vence o Avaí e deixa a Zona do rebaixamento

Depois de desperdiçar a chance de somar três pontos quando empatou em zero a zero com o Sport, no Couto Pereira, o Coritiba venceu o Avaí na Ressacada e saiu da Zona do descenso após 18 rodadas. O centro-avante Henrique Almeida marcou os dois gols do time Coxa Branca, aos 19 e 37 minutos do segundo tempo. Veja os melhores momentos da partida e das outras nove da 23ª rodada do Brasileirão 2015.



O Coritiba é o primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, com 26 pontos. Seguido do Goiás, derrotado pelo Grêmio. na Arena, com 25, o próprio Avaí, com 23; o Joinville, que ficou no zero a zero contra o Atlético-PR (5º), em penúltimo com 21 pontos, e na lanterna o Vasco, que perdeu mais uma, com somente 13 pontos.

O Gigante da Colina esteve bem na maior parte do tempo contra o Atlético-MG, no Maracanã. Mas foi mal nas finalizações e terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0. Os argentinos, Lucas Pratto, de pênalti, e Dátolo, com um golaço de fora da área, marcaram para o Galo. O Vasco diminuiu com Nenê, também de pênalti. Os mineiros chegaram aos 45 pontos e diminuíram para cinco a diferença para o líder Corinthians.


O Timão arrancou um empate no clássico diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em um jogo eletrizante de seis gols considerado o melhor jogo do campeonato brasileiro de 2015, até aqui.. O atacante Wagner Love, com "gol de sorte" empatou para o Corinthians já na parte final da partida. Na cobrança de falta, Felipe errou a cabeçada e a bola bateu na cabeça do centro-avante e foi para o fundo das redes. 

Nos acréscimos, o goleiro Cássio garantiu o resultado com uma defesa espetacular, quando o zagueiro Leandro Almeida (ex-Coritiba) cabeceou no canto direito. Na liderança, o Corinthians somou 50 pontos e o Palmeiras caiu para a 7ª colocação, com 35 pontos.

Ao vencer o Goiás de virada, na Arena, o Grêmio somou 44 pontos. Ficou a um ponto do vice-líder Atlético-MG. O tricolor gaúcho perdeu um pênalti aos 33 minutos do primeiro tempo, com Douglas chutando na trave. No lance o zagueiro Felipe Macedo foi expulso e mesmo com um a mais não foi fácil para os gaúchos virarem e saírem com a vitória. Douglas e Everton marcaram os gols do Grêmio. Bruno Henrique foi quem abriu o placar do jogo, marcando o gol do Goiás no final do primeiro tempo.

O São Paulo completa o grupo dos quatro primeiros, com 38 pontos conquistados contra o Internacional, sábado (05, no Morumbi. Em uma ótima noite de estreia, Rogério, chamado "Neymar do Nordeste", marcou os dois gols do tricolor paulista. Com a derrota o Colorado ficou em 11º lugar na tabela de classificação, com 31 pontos.

No Maracanã, ao vencer o clássico carioca com o Fluminense por 3 a 1, o Flamengo chegou a sexta colocação somando 35 pontos. Novamente polêmica no jogo provocada pela arbitragem, com possível benefício ao rubro-negro do Rio. Emerson, Kayke e Paulinho marcaram para o Flamengo. Jean, fez o único gol do tricolor, que joga a próxima contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Flamengo pega o Cruzeiro, no Maracanã.

Na Arena Condá, Chapecoense e Ponte Preta não saíram do zero. Equipe catarinense ficou com um ponto a mais que a Macaca (14º), que agora tem a mesma pontuação do Cruzeiro (28). A Raposa pulou para o 13º lugar aplicando uma goleada no Figueirense (15º), no Mineirão. Depois de um longo tempo sem marcar, o atacante Willian marcou quatro dos cinco gols do Cruzeiro, um feito inédito em sua carreira. Vinícius Araújo completou a goleada. Marquinhos Pedroso marcou o único gol do Figueira.

Fechando a 23ª rodada do Brasileirão 2015, Sport e Santos jogaram na Ilha do Retiro. Um gol para cada lado. O artilheiro do campeonato, Ricardo Oliveira novamente deixou sua marca abrindo o placar para o Peixe, ao 20' do primeiro tempo. Sete minutos depois, o ex-menino da Vila, André deixou tudo igual. O Alvinegro praiano, que recebe o São Paulo na próxima, ocupa o 8º lugar com 34 pontos. O Sport, em 10º com 33, joga com o Goiás, no Serra Dourada.





















(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/site oficial do Coritiba FC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger