segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Brasileirão 2015: resumo e melhores momentos dos jogos da 33ª rodada

Isolado na liderança, o Corinthians vence o vice Atlético mineiro, abre onze pontos de diferença e pode ser campeão do Brasileirão 2015, já na próxima rodada. Timão receberá o desesperado Coritiba, na próxima. Coxa cedeu o empate ao Figueirense, no Couto Pereira. E com a vitória do Goiás de virada sobre o Internacional, o Alviverde paranaense caiu para a 18ª posição na Zona do rebaixamento.
O calvário do Coritiba na competição, é praticamente igual ao do Joinville, em penúltimo, e do Vasco, ainda na lanterna. O Gigante da Colina perdeu o clássico contra o Fluminense, no estádio Nilton Santos. As três equipes correm sérios riscos de deixar a Série C do campeonato brasileiro, faltando apenas 5 rodadas para o final.


O Flamengo, que teve o atacante Guerrero expulso aos 14' do segundo tempo, foi derrotado pelo Grêmio, na Arena. O rubro-negro carioca caiu para o 11º lugar, enquanto o tricolor gaúcho encaminhou de vez sua classificação para a Copa Libertadores. Em terceiro lugar, somou 59 pontos e joga com o Sport na próxima. na Ilha do Retiro.

A 33ª rodada do Brasileirão 2015, teve início no sábado (31/10) com a vitória do São Paulo sobre o Sport, no Morumbi, e com mais três jogos. O empate entre Avaí e Cruzeiro, a derrota do Joinville para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, e o confronto direto na Zona do rebaixamento entre Coritiba e Figueirense, que terminou em 1 a 1, no Couto.

O Coritiba perdeu a chance de se ver livre do grupo que luta para escapar do rebaixamento. O empate foi bom para a equipe catarinense e péssimo para o time paranaense. O Figueira ficou na 15ª colocação, com 36 pontos. Seguido do Avaí, na beira do Z-4, com um ponto a mais que o Goiás, primeiro da lista dos quatro últimos, e  do Coritiba. Ambos com 34 pontos. Joinville, penúltimo colocado, e Vasco na lanterna, somam 30 pontos cada.

Na prévia da final da Copa do Brasil 2015, Santos e Palmeiras jogaram domingo, na Vila Belmiro. O Peixe se garantiu no G-4 vencendo o clássico paulista por 2 a 1, com gols de Thiago Maia e Ricardo Oliveira. Dudu, descontou para o Verdão. O Santos chegou aos 53 pontos na frente do São Paulo, em quinto, pelos critérios de desempate. O Internacional permaneceu na sexta colocação, com os mesmos 50 pontos da Ponte Preta. O golaço marcado por Valdívia animou o Colorado contra o Goiás. Mas erros na defesa permitirão a vitória de virada do time esmeraldino. 

Atrás de Inter e Ponte, vêm o Sport com 49 e o Palmeiras, com 48 pontos. Todos ainda com chances de chegar ao G-4. Em seguida, Cruzeiro (45), Flamengo (44), Fluminense e Atlético-PR, com 43 pontos cada, tem chances menores de chegarem no grupo de classificação para a Libertadores. O Atlético-PR ficou no empate sem gols contra a Chapecoense, na Arena Condá. O rubro-negro paranaense ocupa a 13ª posição na tabela de classificação, com 44 pontos, e a equipe catarinense é a 14ª colocada, com 40.





















(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger