segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Brasileirão 2015: resumo e melhores momentos dos jogos da 34ª rodada

Ao final da 34ª rodada do Brasileirão 2015, o Corinthians esperava conquistar o título de campeão do Brasileirão 2015, com antecedência. Mas dependia da derrota do vice-líder da competição. Bastava vencer o Coritiba, como aconteceu, e torcer por uma derrota do Atlético-MG, que acabou vencendo o Figueirense. Timão terá que esperar mais uma rodada. Talvez duas, das quatro que faltam. A 34ª rodada começou no sábado (07), com quatro jogos. 


No Beira Rio, o Internacional venceu a Ponte Preta, por 1 a 0. O gol do Colorado foi marcado por Vitinho, aos 42' do segundo tempo, mas gerou muto confusão. Dirigentes e jogadores da Macaca reclamaram muito da falta de fair play por parte do Inter. Alexandro colocou a bola para lateral, para que Biro Biro pudesse ser atendido, mas em vez de devolver o Inter deu sequência na jogada, que deu origem ao único gol da partida. Vitória coloca a equipe gaúcha novamente na briga, em 6º lugar, com 53 pontos.

Na Arena da Baixada, o Atlético paranaense venceu o Avaí, por 2 a 1. Walter, aos 34', e Sidcley, aos42 minutos do primeiro tempo, marcara para o Furação. Anderson Lopes, diminuiu para o Avaí, aos 13' da segunda etapa. O rubro-negro do Paraná subiu para a 11ª colocação, com 46 pontos. O time catarinense, ficou com 35 pontos, permanecendo como primeiro fora da lista da Zona do rebaixamento.  

Timão e Coxa jogaram na Arena Corinthians. O Coritiba esteve melhor que o Corinthians, principalmente no primeiro tempo. Contudo, conheceu mais uma derrota. Tomou o primeiro gol ao 15' do primeiro tempo, com Jadson em cobrança de pênalti. O empate do Coritiba saiu no primeiro minuto do segundo tempo, com um belo gol marcado por Negueba, substituído por Lucio Flávio no final. Em busca do gol da vitória, os dois técnicos fizeram mudanças nas equipes. As de Pachequinho não surtiram efeito. Tite, foi mais assertivo ao substituir Malcom pelo jovem Lucca, que marcou o gol da vitória do Corinthians, aos 42' do segundo tempo.

O Timão somou 76 pontos, oito a mais que Atlético-MG, segundo colocado na tabela de classificação. Na próxima pega o Vasco. O Coritiba, que luta contra o rebaixamento, parou nos 34. O alviverde paranaense tem confronto direto com o Goiás, no Serra Dourada. Com o mesmo número de pontos do Coxa, time esmeraldino é o primeiro na lista dos quatro últimos da Z-R. Seguido do próprio Coritiba, Vasco com 33, e na lanterna o Joinville, com 31 pontos.

Fechando os jogos de sábado (07), o Fluminense recebeu a Chapecoense, no Maracanã. Pela quarta vez em confronto com com o tricolor carioca, a equipe catarinense saiu vitoriosa. Cobrando pênalti, Jean abiu o placar para o Flu, aos 19' do primeiro tempo. Tulio de Melo e Thiego marcaram os gols da virada catarinense. Gustavo Scarpa, empatou logo no início da etapa complementar. E Camilo fez o gol da vitória para a Chapecoense, aos 18'.

No domingo (08), abrindo a segunda etapa da 34ª rodada do Brasileirão 2015, o São Paulo perdeu do Cruzeiro de virada, no Mineirão. Luis Fabiano abriu o placar, aos 30 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, William empatou para a Raposa. Leandro Damião, saiu do banco de reservas para decretar a vitória cruzeirense, com belo chute na entrada da área. O Cruzeiro é o 10º colocado com 48 pontos. O tricolor paulista, apesar da derrota permaneceu na quinta posição, com 53. Um a menos que o Santos, que se deu mal na rodada ao empatar em zero a zero com o lanterna do campeonato, na Arena Joinville.

Devido ao fracasso do São Paulo e do Santos, o Sport se tornou um forte candidato na disputa por uma vaga na Copa Libertadores. Na Ilha do Retiro, a equipe pernambucana dirigida pelo ex-craque Falcão, venceu o Grêmio por 1 a 0. Chegou à sétima colocação somando 52 pontos e ficou a dois pontos do G-4. O gol da vitória foi marcado por André, aos 24' do segundo tempo.

Quem perdeu folego na corrida para ficar no grupo dos quatro primeiros, foi o Palmeiras. O Verdão paulista foi surpreendido pelo Vasco, no Allianz Parque. O Gigante da Colina fez um excelente jogo, tendo Nenê como protagonista da vitória vascaína, por 2 a 0, renovando as esperanças de permanecer na Série A. Com um belo gol de cabeça, Rafael Silva abriu o placar para o Vasco, aos 34 minutos do primeiro tempo. Aos 40', Nenê marcou um golaço. Depois de uma disputa na entrada da grande área, a bola sobrou para o meia, que com muita tranquilidade deu toque por cobertura para decretar a derrota palmeirense. O Vasco pega o Corinthians e o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, na próxima.

No Estadio Orlando Scarpelli, o Galo marcou o gol da vitória contra o Figueirense aos 44 minutos do segundo tempo. Confronto que marcou uma atitude incomum por parte da arbitragem. Depois de alertado pelo bandeirinha, que no lance da expulsão de Leonardo Silva, a bola bateu na sua barriga e não na mão do zagueiro, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza voltou atrás e anulou o cartão vermelho. Um gesto de personalidade e humildade do árbitro, que certamente influenciou no resultado da partida.

Dátolo foi o autor do gol atleticano, que adiou a conquista antecipada do título de campeão praticamente nas mãos do Corinthians. No finalzinho do jogo, o goleiro Victor garantiu a vitória atleticana com um milagre, no chute de Celsinho. Com a vitória, o Atlético mineiro abriu seis pontos de diferença para o Grêmio na briga pela vice-liderança do campeonato brasileiro 2015. Próximo adversário do Galo será o São Paulo, no Morumbi. O Figueirense, lutando para não cair para a Z-R, enfrentará a Ponte preta, no Moisés Lucarelli.

No Maracanã, aconteceu a única goleada da 34ª rodada do Brasileirão 2015. Na retorno de parte dos jogadores afastados por terem sido flagrados em uma festa, o Flamengo bateu o Goiás por 4 a 1. Um deles, Alan Patrick, foi o destaque do jogo com uma assistência e dois gols marcados. Kayke marcou os outros dois para os rubro-negros. Erick, diminuiu para os esmeraldinos. Flamengo está em 11º lugar, com 47 pontos. Joga contra o Santos, na próxima.  




















(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger