domingo, 20 de dezembro de 2015

Barcelona vence o River e conquista o Mundial de Clubes pela terceira vez

O Barcelona venceu o River Plate por 3 a 0 neste domingo (20), no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, e conquistou o tricampenato do Mundial de Clubes. A garra tradicional dos argentinos sucumbiu à técnica dos espanhóis aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Messi, em lance polêmico, abriu o placar para o Barça. No segundo tempo prevaleceu a força ofensiva composta pelo trio Messi, Neymar e Luis Suárez. Com o uruguaio marcando os outros dois gols da grande conquista. Veja os gols do jogo, logo abaixo.


Contando com o incentivo da torcida, o atual campeão da Libertadores exerceu constante pressão sobre a equipe catalã para recuperar a posse de bola. Mas foi do Barça a primeira grande chance de abrir o placar. No passe perfeito de Iniesta, Messi ficou cara a cara com o goleiro Barovero que praticou excelente defesa do chute colocado do argentino, de volta aos campos depois de bom tempo inativo.

Aos 32 minutos, Messi teve outra chance de gol ao cobrar uma falta da intermediária, com a bola passando rente a trave do goleiro do River Plate Barovero, que pareceu ter tocado de leve na bola. Três minutos depois, no cruzamento de Daniel Alves e passe de Neymar, Messi recebeu entre os zagueiros e ao dominar a bola teria ajeitado com o braço. A arbitragem nada marcou. E com um toque sútil o atacante do Barça finalizou para marcar o primeiro gol do jogo.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos de jogo, Suárez marcaria o segundo gol do Barça. Aos 23’, o uruguaio marcou mais um dando números finais à vitória espanhola e conquista do terceiro título de campeão Mundial de Clubes ao Barcelona. No primeiro gol, Suárez recebeu lançamento de Busquets, ainda no campo de defesa do Barça. O atacante dominou e avançando em direção a área, bateu firme na conclusão. A bola passou entre as pernas do goleiro argentino e morreu no fundo da rede.

O segundo gol de Suárez, nasceu de uma boa trama do trio de ataque do Barcelona, que ainda não tinha jogado junto neste Mundial de Clubes. Messi, abriu para Neymar que cruzou com perfeição para o uruguaio, que na corrida por trás da zaga desviou de cabeça no contrapé do goleiro para assinalar 3 a 0. O Barcelona andou perto de aplicar uma goleada, mas o River teve também boas chances de diminuir o placar.

Ciente da dificuldade de buscar uma virada de jogo, o River Plate via o contentamento no manifesto de sua grande torcida presente ao Estádio. Parecia não se importar com o resultado do jogo, mas sim pela ascensão e volta da equipe ao cenário mundial do futebol. Isso fez com que, nos minutos finais do confronto, o time argentino passasse a jogar com mais tranquilidade, criando três boas oportunidades de marcar o gol de honra.  

Na primeira, Bravo salvou o Barça em um cabeceio certeiro espalmando para escanteio. O goleiro do Barça também evitou o gol dos argentinos aos 31’, praticando um bela defesa, na conclusão de Alario. Depois, aos 38’, com um arremate perfeito de Driussi que bateu na trave, antes da bola raspar nas mãos  de Bravo e voltar pra ele mesmo encaixar.

Além de Neymar, que não jogou a partida contra a equipe chinesa do Guangzhou Evergrande comandada por Felipão e fez uma grande partida contra o River se enchendo de felicidade com seu primeiro título de campeão Mundial de Clubes, outro brasileiro teve um gosto especial ao comemorar mais esta grande conquista. Foi o lateral direito Daniel Alves, que faturou o seu 30º título na carreira, igualando-se a Pelé em número de conquistas, sendo 21 delas jogando pelo Barcelona.    

Confira os gols de Barcelona 3 x 0 River Plate na decisão do Mundial de Clubes 2015



(com informações da GazetaEsportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Toshifumi Kitamura/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger