sábado, 26 de março de 2016

Eliminatórias da Copa 2018: Brasil 2 x 2 Uruguai

Na noite desta sexta-feira (25), na Arena Pernambuco, pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018, a seleção brasileira fez um ótimo primeiro tempo contra a seleção do Uruguai. Com 26 minutos os brasileiros abriram uma vantagem de dois gols. Porém, no segundo tempo jogaram muito mal e cederam o empate aos uruguaios. Nos minutos finais do confronto, o goleiro Alisson salvou o Brasil da derrota praticando grandes defesas.
Com 40 segundos de jogo, Douglas Costa abriu o placar. No cruzamento perfeito de William, o atacante se esticou no máximo e tocou com o bico da chuteira pro fundo das redes. Aos 25' da primeira etapa, Renato Augusto marcou um golaço dando um drible de corpo no goleiro Muslera e fez Brasil 2 a 0.


A seleção do Uruguai diminui o placar ainda no primeiro tempo. Aos 31', Cavani recebeu passe de cabeça dentro da área e bateu de primeira marcando um belo gol. No comecinho da segunda etapa, o lateral Álvaro Pereira descolou ótimo lançamento para Luis Suárez, que mais rápido que a defesa brasileira, tocou de esquerda para deixar tudo igual no placar.

A partir daí, a seleção brasileira que vinha mal desde o início do segundo tempo, se perdeu em campo. Nem as substituições promovidas pelo técnico Dunga surtiram efeito. A defesa passou a cometer muitos erros. Não fosse as grandes defesas do goleiro Alisson, o Brasil sairia de campo com uma decepcionante derrota. Foi o dito empate com sabor de derrota.

Com este resultado, a seleção brasileira somou oito pontos e ficou na terceira colocação na tabela de classificação. Enquanto o Uruguai se manteve na vice-liderança, com dez. A seleção brasileira tem chance de retomar esta posição na terça-feira (29), quando enfrentará o Paraguai, em Assunção. Porém,  sem o seu principal jogador. Neymar, que diga-se de passagem foi muito mal na jornada, tomou o segundo cartão amarelo na partida e cumprirá suspensão. 

Assista aos melhores momentos de Brasil 2 x 2 Uruguai.  



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Christophe Simon/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger