domingo, 3 de abril de 2016

Barcelona 1 x 2 Real Madrid: confira os melhores momentos do clássico espanhol

O Real Madrid venceu o Barcelona de virada em pleno Camp Nou, neste sábado (02), quebrando a invencibilidade de 39 jogos da melhor equipe de futebol do mundo na atualidade. Antes da partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, aconteceu uma bela homenagem ao craque holandês Johan Cruyff, ídolo do Barça falecido no último dia 23.
Jogando em casa diante de um público com mais de 99 mil torcedores, o Barcelona usando da sua tradicional posse de bola foi um pouco melhor que o Real, que demonstrou eficiência na defesa equilibrando o jogo no primeiro tempo. O trio MSN criou apenas uma grande oportunidade de gol, aos 9 minutos quando Neymar cruzou para Suárez e o uruguaio errou o arremate perdendo a chance de abrir o placar.


Logo no início da segunda etapa, depois de uma grande defesa do goleiro Navas em falta cobrada com perfeição por Messi, Piquet fez Barça 1 a 0. Depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais que a zaga e cabeceou para abrir o placar. Seis minutos depois, o centro-avante Benzema aproveitou um cruzamento e acertou um lindo voleio para marcar o gol de empate do Real Madrid. Seguiram-se minutos de bombardeio dos merengues.

Em um cruzamento certeiro de Cristiano Ronaldo, Bale cabeceou para marcar o segundo gol do Real, que a arbitragem equivocadamente anulou o lance. Porém, o gol da virada viria aos 39 minutos quando o Real Madrid já havia perdido Sérgio Ramos, expulso por cometer falta e levar o segundo cartão amarelo. Bale cruzou na medida para Cristiano Ronaldo dominar no peito e tocar pro fundo das redes marcando um golaço para dar a vitória ao Real Madrid.

Disseram na crônica esportiva que o esquema tático montado pelo técnico Zinedine Zidane conseguiu anular o trio de ataque infalível composto por Messi, Suárez e Neymar. A Imprensa esportiva disse que, não obstante Cristiano Ronaldo tem sido decisivo na vitória do Real Madrid sobre o Barcelona, o destaque do clássico foi o volante Casemiro. Disseram que o jogador brasileiro colocou Messi no bolso, e que Neymar apareceu só no entrevista coletiva.

No final, muita comemoração por parte da equipe do Real Madrid, que chegou aos 69 pontos ocupando o terceiro lugar na tabela do Campeonato Espanhol. A equipe merengue está um ponto atrás do Atlético de Madrid, vice-líder da competição. O Barcelona segue na liderança com 76 pontos.



(com informações do Trivela)
Imagem: reprodução/Foto; brasilelpaís.com

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger