sábado, 21 de maio de 2016

Uefa: Lista dos melhores da Liga Europa

Entre os 18 destaques da última edição da Liga Europa, constantes da lista divulgada nesta sexta-feira (20) pela Uefa, estão três brasileiros: o lateral-direito Mariano, do campeão Sevilla; e os meias Marlos, do Shakhtar Donetsk, e Philippe Coutinho, do Liverpool. Entre os 18 melhores, 7 são da equipe do Sevilla. São eles: o goleiro David Soria; os defensores Adil Rami e Mariano; os meias Éver Banega, Grzegorz Krychowiak e Steven N'Zonzi; e o atacante Kevin Gameiro.


Compõem a lista: o goleiro David de Gea, do Manchester United; os defensores Toby Alderweireld, do Tothenham; Mats Hummels, do Borussia Dortmund, Darijo Srna, do Shakhtar Donetsk; os meias Emre Can e Coutinho (Liverpool), Marlos (Shakhtar) e Gonzalo Castro (Dortmund); e os atacantes Aritz Aduriz (Athletic Bilbao), Aubameyang (Dortmund) e Bakambu (Villareal).

O brasileiro Mariano foi um dos destaques do Sevilla, quando a equipe espanhola conquistou o terceiro título consecutivo da Liga Europa. O lateral-direito marcou dois gols na partida de volta das semifinais contra o Shakhtar, na vitória por 3 a 1. Na decisão contra o Liverpool de Coutinho, Mariano foi quem construiu a jogada no primeiro gol marcado por Gamiero. Na ocasião o time da Espanha venceu de virada, também por 3 a 1.



Por sua vez, quem muito ajudou o Shakhtar a chegar às semifinais da competição, foi o meia Marlos. Com dois gols e três assistências em oito partidas no torneio continental, o brasileiro foi eleito o melhor jogador da primeira semifinal contra o Sevilla. Por outro lado, Philippe Coutinho foi de fundamental importância para que o Liverpool chegasse às finais do torneio. Atuou em 13 partidas pela equipe inglesa e marcou dois gols. Um deles contra o rival Manchester United, nas oitavas de final.  

Fonte: esportes.terra

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger