quinta-feira, 7 de julho de 2016

Copa Libertadores 2016 - São Paulo perde a primeira das semifinais

O sonho de conquistar o tetracampeonato na Copa Libertadores ficou muito longe para o São Paulo. O tricolor paulista perdeu a primeira partida da semifinal para o Atlético Nacional, na noite desta quarta-feira (06), por 2 a 0, no Morumbi. Com a expulsão do zagueiro Maicon, aos 28' do segundo tempo, a equipe do treinador Edgardo Bauza se tornou presa fácil para a excelente equipe colombiana.
No primeiro tempo, o São Paulo criou duas boas oportunidades de abrir o placar. Uma aos 15 minutos, quando o Nacional errou na saída e Thiago Mendes recuperou a bola e bateu de fora da área. Atento, o goleiro Armani praticou uma grande defesa espalmando para o lado esquerdo. Outra, aos 44', com Michel Bastos chutando forte de primeira uma bola rebatida pela zaga do Nacional. Novamente Armani, no centro do gol, defendeu a melhor chance de gol do São Paulo na partida.


No No início do segundo tempo, ainda com onze de cada lado, o Nacional teve uma sequência de bons lances de ataque. Aos 12', em um contra-ataque rápido, Marcos Moreno tocou para o centroavante Borja que chutou colocado, mas a bola foi pra fora depois de leve desvio de Maicon. Em seguida, na cobrança de um escanteio, Sánchez subiu mais que a zaga são-paulina e cabeceou no travessão. Aos 14', Borja conclui com um belo chute parando na defesa segura do goleiro Denis.

O técnico Bauza promoveu alterações na equipe visando a marcação do primeiro gol. Mandou a campo Alan Kardec e Daniel, mas foi de Michel Bastos mais uma única chance de gol. Aos 27', finalizou em cima do goleiro, outra vez. A reação do tricolor paulista parou por aí. Com um jogador a mais, depois que Maicon empurrou de leve a cabeça de Borja pelas costas e o árbitro entendeu como agressão expulsando o zagueiro, o Nacional da Colômbia tomou conta do jogo. 

O mesmo Borja que conseguiu a expulsão do zagueiro capitão do São Paulo, marcou o primeiro gol tocando com tranquilidade no canto esquerdo, de frente para Denis, aos 36 minutos. E, aos 43', recebeu passe perfeito de calcanhar de Marlos Moreno e fez o segundo, que praticamente garantiu a classificação dos colombianos para a final da Copa Libertadores 2016. 

O São Paulo precisará de uma vitória com o mesmo placar, na próxima quarta-feira (13), em Medellín, na Colômbia, para levar a decisão para os pênaltis. Só uma vitória com três ou mais gols de diferença garante o tricolor na final.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 0 x 2 Atlético Nacional, na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores 2016:



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger