Resumo e melhores momentos dos jogos da 21ª rodada do Brasileirão 2016
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016 começou na sexta-feira (19) com a vitória da Chapecoense sobre o lanterna América-MG, por 2 a 1, no Independência. E será concluída hoje à noite com o confronto entre Corinthians e Vitória-BA, às 20:00 horas, na Arena Corinthians. No sábado (20), teve apenas um jogo: o Botafogo venceu o Sport, no Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), por 3 a 0. Com a vitória o Fogão se distanciou da ZR e chegou ao 13º lugar, colado ao Leão (12º), com 26 pontos cada um.
No domingo, outras sete partidas movimentaram a 21ª rodada. Dois grandes jogos no horário das 11:00 horas. Flamengo e Grêmio jogaram no Mané Garrincha, em Brasília, e o Atlético mineiro recebeu o Atlético paranaense, no Independência.
Confronto entre o rubro-negro carioca e o tricolor gaúcho marcou a estreia do atacante Diego (ex-Santos), que marcou de cabeça um dos gols na vitória do Flamengo, por 2 a 1. Mengão entra definitivamente na briga pelo título conquistando o terceiro lugar, com 37 pontos. Apesar da derrota, o Grêmio não está morto. Ocupa a quinta colocação, com 35 pontos.
O Galo mineiro somou 38 pontos com a vitória sobre o Furacão, por 1 a 0, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2016. O rubro-negro paranaense tem 30 pontos, e é o 9º colocado. O Palmeiras permaneceu na liderança com o empate em 2 a 2 diante da Ponte Preta, no Allianz Parque. A Macaca ocupa a 7ª posição, com 31 pontos, na frente do Fluminense, com a mesma pontuação.
O tricolor carioca venceu o Santa Cruz, penúltimo colocado, por 1 a 0, no Estádio do Arruda, em Recife (PE). O Santos perdeu a chance de terminar a rodada como vice-líder do campeonato. Perdeu de virada para o Coritiba, por 2 a 1, no Couto Pereira. O Peixe abriu o placar com gol marcado por Ricardo Oliveira em uma falha de João Paulo, que atrasou mal para Wilson.
O centroavante santista tirou do goleiro Coxa Branca e tocou com facilidade para o fundo da rede. O Alviverde paranaense empatou com Kleber, no rebote do goleiro Vanderlei (ex-Coritiba). O gol da virada que deu a vitória ao Coritiba foi marcado por Iago, que entrou no lugar de Neto Berola. O jovem atacante do Coxa chutou de esquerda de fora da área, fechando o placar com um golaço.
Com este resultado, o Coritiba permaneceu fora da Zona de rebaixamento, somando 25 pontos. O Peixe ficou no G4, na quarta colocação, com 36. Posição que pode perder, caso o Corinthians vença o Vitória-BA, logo mais. Na próxima rodada, o Santos recebe o Figueirense, domingo, às 11;00 horas, na Vila. O Coritiba paga o São Paulo, no Morumbi, também no domingo, às 16:000 horas.
O time do Vitória-BA, no momento é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, devido a vitória do Cruzeiro sobre o Figueirense, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli. Com a vitória, a Raposa somou 23 pontos e saiu da ZR, deixando o time catarinense na 18ª colocação, com 21, seguido do Santa Cruz e do América-MG, na lanterna, com 13 pontos.
(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Giuliano Gomes/PR-Press

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.