segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Brasileirão 2016: resumo e melhores momentos da 34ª rodada

A 34ª rodada do Brasileirão 2016 iniciou no sábado (05), com dois grandes clássicos do futebol brasileiro. No Maracanã, Flamengo e Botafogo realizaram um grande jogo, mas não saíram do zero a zero. Resultado ruim para o rubro-negro carioca, que perdeu a vice liderança do campeonato. O Fogão é o quinto colocado, com 55 pontos. No Morumbi, o São Paulo deu um vareio de bola no Corinthians vencendo de goleada, por 4 a 0.


Uma grande vitória do tricolor paulista, que afasta de vez o perigo do rebaixamento. O Timão ficou fora da zona de classificação para a pré-Libertadores, na sétima colocação, soma 50 pontos. Um a menos que o Atlético paranaense, que deu bobeira diante do Vitória-BA e perdeu por 3 a 2, no Barradão. O Furacão permaneceu no G6, mas ameaçado de perder a posição para o Grêmio, que joga hoje contra o Sport.

Com a vitória, a equipe baiana deixou a posição de primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Lugar ocupado agora pelo Internacional, que foi derrotado pelo líder Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque. Verdão paulista abriu seis pontos (70) do segundo colocado, posição conquistada pelo Santos ao vencer de virada a Ponte Preta, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. O Peixe somou 64 pontos, contra 63 do Flamengo, que ficou com três pontos a mais que o Atlético mineiro. O Galo, que irá decidir a Copa do Brasil 2016 contra o Grêmio, caiu para o quarto lugar com a derrotada para o Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira.


Vitória importantíssima para o Coxa, que se distanciou da Zona perigosa. O time Coxa Branca abriu o placar com um golaço de Rafael Veiga, aos 7' do segundo tempo. e fechou com gol de pênalti cobrado por Kleber, já nos descontos. O Coritiba, vindo de um empate sem gols contra o Botafogo na rodada anterior, somou 42 pontos, três a mais que o Vitória-BA, agora o primeiro time fora da ZR. Onde estão: o Internacional, com 38, o Figueirense, com 33, seguido de Santa Cruz e América-MG, que jogaram no Arruda, com vitória do "Santinha", por 1 a 0. Ambos ficaram com 27 pontos.

O Figueirense teve o clássico catarinense contra a Chapecoense, na Arena Condá, e perdeu por 1 a 0. A Chape pulou para o 10º lugar, com 46 pontos. Atrás do Fluminense (48), que perdeu de goleada para o Cruzeiro, por 4 a 2. O tricolor carioca é o 9º colocado, mas ainda com chances de chegar ao G6. A Raposa somou 44 pontos, passando Coritiba, Sport e Vitória-BA. Na próxima rodada, o Coritiba joga com o Santa Cruz, quarta-feira (16), às 21:00 horas, no Couto Pereira.

O Vitória-BA enfrenta o Santos na Vila, na quinta-feira. O adversário do Sport do Recife, na próxima será o Cruzeiro, mas o Leão do Norte joga ainda hoje (07) contra o Grêmio, na partida de encerramento da 34ª rodada. O confronto está marcada para as 20:00 horas, na Arena Grêmio. O Sport tem 40 pontos, se ganhar passa o Coritiba. Uma vitória recoloca o tricolor gaúcho no G6, no lugar do Atlético paranaense. Furacão pega o Fluminense, na próxima.

Confira a tabela de classificação, até o momento.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/crédiots da foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger