segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Brasileirão 2016: resumo e melhores momentos dos jogos da 33ª rodada

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016 começou na quinta-feira (27), com o confronto entre Sport e Ponte Preta, na Ilha do Retiro. O Leão do Recife venceu a Macaca por 1 a 0 e somou 40 pontos, distanciando 4 pontos do Vitória-BA, primeiro time na Zona do rebaixamento. A Ponte ficou em 10º lugar com 45 pontos. Na sexta-feira, o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Vitória-BA, no Maracanã. A rodada prosseguiu no sábado (29), com 7 jogos. Destaque para o sensacional confronto entre Flamengo e Atlético mineiro, no Mineirão.

Rodada também foi marcada pelo tradicional clássico paulista entre Santos e Palmeiras, realizado na Vila Belmiro, onde o Peixe bateu o líder do Brasileirão 2016, por 1 a 0. O gol da vitória santista foi marcado por Copete, aos 22' do segundo tempo. 

A 33ª rodada será concluída nesta segunda-feira, com a partida entre América-MG x São Paulo. 


Flamengo e Atlético-MG fizeram um dos melhores jogos do Brasileirão 2016. O rubro-negro carioca abriu o placar com Diego, aos 32' do primeiro tempo. Tomou a virada no minutos finais da partida, com gols de Robinho, de pênalti, e Lucas Pratto. Aos 44' do segundo tempo, Guerrero igualou o placar para o Flamengo. 

Porém, o empate não foi bom resultado para nenhum dos dois times e acabou beneficiando o Palmeiras, mesmo derrotado na rodada. Apesar de se manter na vice-liderança, com 62 dois pontos, o Flamengo ficou cinco pontos atrás do líder. O Atlético-MG caiu para o quarto lugar, com 60 pontos. Um ponto a menos que o Santos, que vencendo o líder Palmeiras conquistou a terceira colocação e entrou no grupo que se classifica para a fase de grupos da Copa Libertadores. 

Na próxima rodada, o Flamengo tem o clássico diante do Botafogo, sábado, no Maracanã. O Galo irá enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo. Mas antes, na quarta-feira (02/11), recebe o Internacional, na quarta-feira (02/11), pela semifinal da Copa do Brasil.

O Palmeiras tentará manter a diferença sobre os adversários jogando contra o Internacional, domingo (05), às 17:00 horas, no Allianz Parque. O Santos enfrentará a Ponte Preta em busca da vice-liderança, no sábado, no Moisés Lucarelli. Na quinta colocação, com 54 pontos, o Botafogo jogando em casa ficou no zero a zero contra o Coritiba. Um bom resultado para o Coxa, que teve no goleiro Wilson seu principal jogador, garantindo o resultado com pelo menos cinco grandes defesas. O Alviverde paranaense é 0 15º colocado, com 39 pontos. Na frente do Internacional (38), primeiro time fora da Zona do rebaixamento.

O Colorado gaúcho empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz, penúltimo colocado. Tem dois pontos a mais que o Vitória-BA, que abre a zona da degola seguido do Figueirense, com 33, Santa Cruz e o lanterna América-MG, ambos 24 pontos. Lembrando que o Coelho joga hoje contra o São Paulo, no Independência, fechando a 33ª rodada logo mais, às 20:00 horas. Em caso de vitória, o tricolor paulista, na 12ª posição com 42 pontos, ultrapassa a Chapecoense que empatou com o Corinthians, com um gol de pênalti para cada lado. 

A equipe catarinense é semifinalista da Copa Sul-Americana e decide a vaga na final contra o San Lorenzo da Argentina, na quarta-feira (02), fora de casa.  Com o resultado, o Timão deixou o G6 perdendo a vaga para o Atlético paranaense, que somou um ponto a mais (51) com a vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena da Baixada. 

A Raposa ficou em 13º lugar, com 41 pontos somados. Logo atrás do Corinthians, em 8º lugar na tabela de classificação, com 49 pontos, aparece o Grêmio. O tricolor gaúcho jogou contra o Figueirense, no Orlando Scarelli. Confronto terminou empatado, em zero a zero. Faltam cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro 2016. Na próxima, serão 3 jogos no sábado (05), começando com o clássico Flamengo x Botafogo, às 17;00 horas, no Maracanã. Mais seis partidas no domingo e encerrando na segunda-feira (07) com Grêmio x Sport, às 20:00 horas, nas na Arena Grêmio. Acompanhe aqui o resumo e os melhores momentos. 



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da Foto: Vinnicius Silva/Raw Image/LANCE!Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger