segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Brasileirão 2016: resumo e melhores momentos da 36ª rodada

O Palmeiras pode ser campeão já na próxima rodada. O Verdão paulista venceu o Botafogo, por 1 a 0, no Allianz Parque, e basta um empate contra a Chapecoense domingo que vem, em casa, para conquistar o título do Campeonato Brasileiro 2016. Assista, logo abaixo, os melhores momentos de cada um dos 9 jogos de domingo, da 36ª rodada. O Santos voltou à vice-liderança, mas praticamente sem chances de brigar pelo título contra o líder. O Peixe, depois de virar pra cima do Cruzeiro, cedeu o empate aos 43' do segundo tempo.
Santos somou 68 pontos. Seis a menos que o líder Palmeiras, faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato. A Raposa ficou na 12ª colocação, com 48 pontos. Na próxima, o Peixe tem confronto direto contra o Flamengo, que deu adeus ao sonho de título. O rubro-negro carioca dava como certa a vitória contra o Coritiba, que não veio. Acabou empatando, depois de marcar 2 a 0, mas ainda se garante em terceiro lugar, com 67 pontos, com a vaga assegurada na segunda fase (grupos) da Copa Libertadores.


O Coxa correu riscos de tomar o terceiro gol, mas foi melhor no segundo tempo com Kleber marcando o gol de empate, aos 42'. Resultado valeu como uma vitória para o Alvi-verde paranaense, que se distanciou da Zona do rebaixamento somando 46 pontos. Seis a mais que o Internacional, que voltou para a ZR com a goleada do Vitória-BA sobre o Figueirense, por 4 a 0, no Barradão.

O Colorado tenta se livrar da situação difícil no confronto de hoje (21) contra o Corinthians, que segue em busca de uma vaga na pré-Libertadores. A partida encerra a 36ª rodada e está marcada para as 20:00 horas, na Arena Corinthians. Com a derrota, o Figueirense é o terceiro rebaixado para a Série B do Brasileirão, juntamente com Santa Cruz e América-MG. O "Santinha" empatou em 3 a 3 contra os reservas do Atlético mineiro, no Arruda. 

O Galo, em quarto lugar com 62 pontos, já está garantido na primeira fase da Libertadores. Mas pode entrar direto na fase de grupos, abrindo uma sétima vaga na competição, se conquistar o título de campeão da Copa do Brasil contra o Grêmio.  O tricolor gaúcho, que venceu o lanterna América-MG, por 3 a 0, na Arena Grêmio, é o sétimo colocado e também está na briga por vaga no G6. Os gaúchos tem um ponto a mais (53), que a Chapecoense e dois a menos que Botafogo (6º), e Atlético paranaense (5º), ambos com 55. 

A equipe de Chapecó aparece em o 8º lugar, até aqui na frente de Corinthians. Venceu nesta rodada o São Paulo, por 2 a 0, na Arena Condá. Somou 52 pontos, ultrapassando Ponte Preta e Fluminense, que jogaram no Moisés Lucarelli com vitória da Macaca por 1 a 0.  Ambos ficaram com 49 pontos. O tricolor paulista ocupa a 13ª colocação, com a mesma pontuação do Coritiba (46). 

O Furacão paranaense venceu o Sport, por 2 a 0, na Arena da Baixada, e joga na próxima rodada contra o Corinthians, fora de casa. O Leão do Recife tem 43 pontos, um a mais que o Vitória-BA, o primeiro time fora da ZR, em 16º lugar na tabela de classificação. O próximo adversário do Sport será o América-MG, no Independência. O Vitória-BA irá enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger