terça-feira, 15 de novembro de 2016

CBF divulga calendário do futebol brasileiro para 2017, com mudanças

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (14), a agenda das principais competições nacionais para 2017. A principal mudança foi na Copa do Brasil, que no próximo ano começará em fevereiro, com término em 12 de outubro. Campeonatos estaduais começarão no fim de Janeiro e terminarão no começo do mês de Maio. Na sequência começa o Brasileirão (14/05), seguindo até o dia 03 de Dezembro.

Calendário do futebol brasileiro 2017

Jornal do Brasil - "A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira o calendário do futebol brasileiro para 2017. Com algumas indefinições devido à mudança de formato na Copa Libertadores e Sul-Americana, as principais modificações confirmadas são a respeito da Copa do Brasil.

O torneio mata-mata agora terá sua disputa antecipada. Apesar de manter a fórmula de disputa parecida, a Copa do Brasil terá duração de 8 de fevereiro a 12 de outubro, com início e fim sendo antecipado por cerca de um mês em relação ao que ocorreu na temporada atual. A competição, porém, seguirá tendo 80 participantes e incluindo as equipes que disputam a Libertadores a partir das oitavas de final.

As competições continentais, inclusive, seguem sem ter seus calendários oficializados. À princípio, a Conmebol indica que a Copa Libertadores ocorrerá de 1º de fevereiro a 29 de novembro, com 20 datas, enquanto que a Copa Sul-Americana terá duração de 5 de abril a 13 de dezembro, com 12 datas.

Na nota publicada nesta segunda-feira, a CBF aproveita para explicar que, se houver alterações na disputa das competições continentais, estas mudanças serão comunicadas com antecedência. A entidade máxima do futebol brasileiro, porém, explica que divulgou seu calendário neste momento "para atender aos prazos estabelecidos no Estatuto de Defesa do Torcedor".

Em relação ao que foi divulgado anteriormente envolvendo as quatro divisões do futebol nacional, somente a Série C teve mudanças, com a final sendo adiada em uma semana. Os outros torneios seguem com as datas semelhantes às indicadas anteriormente pela entidade, inclusive com a manutenção da decisão de deixar três datas da Série A disponíveis para serem paralisadas para disputa da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa.

Já os campeonatos estaduais tiveram a data de suas finais adiadas em uma semana e serão realizadas em 18 datas compreendidas entre os dias 29 de janeiro e 7 de maio.

Por último, foi confirmado que a pré-temporada dos clubes terá 25 dias e acontecerá entre 4 e 28 de janeiro."

***

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger