segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Fim do Brasileirão 2016. Veja o resumo e os melhores momentos dos jogos da última rodada

A última rodada do Campeonato Brasileiro 2016 teve apenas nove partidas, todas realizadas às 17:00 horas deste domingo. O confronto entre Chapecoense e Atlético mineiro foi cancelado de comum acordo entre as equipes e a CBF, devido ao trágico acidente aéreo com a delegação da equipe catarinense. Confira abaixo, os melhores momentos de cada jogo.
O Galo termina a competição em 4º lugar, com 62 pontos. A Chapecoense na 11ª colocação, com 52 pontos. Mesma pontuação do São Paulo (10º), que venceu de goleada o penúltimo colocado Santa Cruz, por 5 a zero, no Morumbi.


Visto como quase certo, o rebaixamento do Internacional para a Série B acabou acontecendo. O Colorado jogou mal sua última partida na Série A do Brasileirão 2016 e se despediu com um empate em 1 a 1 contra o Fluminense, em Mesquita (RJ). Para permanecer na Série A, o Inter precisava vencer seu adversário e torcer por derrotas de Vitória e Sport. 

O Vitória marcou primeiro contra o Palmeiras, no Barradão. Mas acabou perdendo por 2 a 1. Campeão brasileiro com antecedência, o Verdão paulista terminou a competição com 80 pontos ganhos, o melhor ataque (62) e a defesa menas vazada juto com o Atlético paranaense (32). O Vitória permanece na 1ª divisão do futebol brasileiro com 45 pontos ganhos, somente dois a mais que o Internacional primeiro rebaixado, seguido de Figueirense, Santa Cruz e América (MG). 

O Sport venceu o Figueirense por 2 a 0, na Ilha do Retiro. Resultado que assegurou o Leão do Recife na Série A. Somou 47 pontos, ultrapassou o Coritiba e ficou a última vaga na vaga Copa Sul-americana. A equipe Coxa Branca ficou com 46 pontos, perdendo sua última partida no Brasileirão 2016 para a Ponte Preta, por 2 a 0, no Moisés Lucarelli. 

Atlético paranaense, Botafogo e Corinthians disputavam as duas últimas vagas para a pré-Libertadores. O Timão, que dependia de tropeço dos adversários e de uma vitória sobre o Cruzeiro, acabou perdendo por 3 a 2, no Mineirão, e está fora da disputa na Copa Libertadores 2017. O Botafogo venceu o Grêmio, campeão da Copa do Brasil 2016, por 1 a 0, em Porto Alegre. Somou 49 pontos e garantiu a 5ª colocação, dois a mais que o rubro-negro paranaense, que ficou com a última vaga no G6. 

O empate em zero a zero na Arena da Baixada foi bom para o Furacão, mas ruim para seu adversário, o Flamengo. O rubro-negro carioca buscava confirmar a vice-liderança, que acabou nas mãos do Santos. O Peixe venceu o América-MG, por 1 a 0, na Vila Belmiro e terminou com a mesma pontuação do Flamengo (71), mas ultrapassou o Flamengo em número de vitórias e terminou com vice-líder da competição.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/osul

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger