segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Seleção brasileira está fora do Mundial sub-20

Apontada como favorita ao título do Sul-americano sub-20, a seleção brasileira foi muito mal na competição e não conseguiu conquistar a vaga para na Copa do Mundo da categoria, a ser disputada na Coreia do Sul. A equipe precisava de uma vitória simples contra a Colômbia, na noite deste sábado (11), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, mas ficou no empate sem gols.



Das 20 edições da Copa do Mundo da categoria, a seleção brasileira só ficou de fora em duas ocasiões, em 1979 e 2013. Conquistou cinco vezes o título de campeão e quatro vices, sendo recordista de participações na competição. Ficar de fora da Copa do Mundo sub-20 deste ano, resultou em muita decepção e tristeza para os jovens jogadores e ao técnico Rogério Micale, que conduziu a seleção brasileira sub-23 ao inédito ouro olímpico. 

Precisando da vitória, a seleção brasileira se lançou ao ataque e criou várias oportunidades de gol, inclusive com bola na trave. Vale destacar a performance do goleiro colombiano Lucas Garcia, que praticou grandes defesas, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, impedindo que a seleção brasileira abrisse o placar do jogo. 

Na segunda etapa, os colombianos tiveram uma boa chance de abrir o placar e seguiram firme, postados na defesa, com a determinação de parar o ataque brasileiro. O técnico Micale ainda tentou buscar um resultado positivo, mas as substituições não surtiram efeito e a seleção brasileira sub-20 acabou mesmo sem a vaga para o Mundial da categoria, que começa no final de maio. 

Sorte para a seleção argentina, que ficou com a vaga no lugar do Brasil. Presente no estádio, a delegação dos argentinos torceram efusivamente contra a seleção canarinha. E no final, comemoraram com muita emoção o resultado de zero a zero no confronto entre brasileiros e colombianos. 

Classificaram-se para a Copa do Mundo Sub-20, a Argentina, a Venezuela, o Uruguai e o Equador. Os uruguaios acabaram conquistando o título de campeão do campeonato Sul-americano sub-20 pela 8ª vez, ao vencerem a final contra os equatorianos, por 2 a 1.



(com informações do ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: José Jácomo/EFE


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger