segunda-feira, 17 de abril de 2017

Semifinais do Campeonato Paulista 2017: Corinthians e Ponte vencem jogos de ida

Corinthians e Ponte Preta deram um passo importante para chegarem à final do Campeonato Paulista 2107. O Timão não deu chance ao São Paulo e venceu o clássico "majestoso", em pleno Morumbi, A Macaca recebeu o Palmeiras no Moisés Lucarelli e abriu excelente vantagem para o jogo da volta. Vitória da equipe de Campinas começou com gol no primeiro minuto de jogo. Confira os melhores momentos das duas partidas.


O Corinthians venceu o tricolor paulista com dois gols marcados ainda no primeiro tempo. Jô, marcou o primeiro aos 20' e Rodriguinho marcou 2 a 0, aos 47 minutos. Um lance chamou a atenção no clássico. O zagueiro são-paulino Rodrigo Caio, evitou que Jô ficasse fora da próxima partida em uma atitude louvável de honestidade. Na disputa da bola entre ele, o atacante corintiano e o goleiro Rena Ribeiro, o árbitro viu falta de Jô e aplicou cartão amarelo, indevidamente. Rodrigo Caio interferiu e corajosamente assumiu a culpa, por ter sido ele que na verdade atingira o goleiro.

No segundo tempo, o São Paulo até que buscou uma reação na tentativa de diminuir a vantagem corintiana. Mas nas boas chances criadas, parou na boa atuação do goleiro Cássio. Na partida de volta, o tricolor, que saiu vaiado do Morumbi, terá que vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, marcada para o próximo domingo, em Itaquera.

Antes da segunda partida válida pelas semifinais do Campeonato Paulista 2017, as duas equipes entram em campo pela Copa do Brasil, na quarta-feira (19). O São Paulo enfrentará o Cruzeiro, tentando reverter uma desvantagem de 2 a 0, às 19:30 horas, no Mineirão. O Corinthians receberá o Internacional, às 21:45 horas, podendo empatar por zero a zero para seguir na competição.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta não tomou conhecimento do favoritismo do Palmeiras e iniciou o confronto de forma avassaladora. Bateu o Verdão paulista por 3 a 0 e poderia ter ampliado, caso a arbitragem tivesse marcado um pênalti cometido pelo goleiro Fernando Prass em William Pottker, no final da partida.

O centroavante abriu o placar para a Macaca, aos 37 segundos de jogo, após duas grandes defesas do goleiro palmeirense. No arremate de Jeferson, Pottker desviou de primeira dentro da pequena área para o fundo da rede. O Palmeiras quase chegou ao empate em uma falta ma falta cobrança por Borja, defendida pelo goleiro Aranha. Aos 7', num contra-ataque fulminante, Pottker fez lançamento primoroso para Lucas, que cara a cara tocou na saída de Prass e marcou 2 a 0 Ponte.

O Palmeiras tentou superar a passividade do primeiro tempo, com algumas tentativas na parte inicial da segunda etapa, porém sem sucesso. E logo aos 33 minutos, a Ponte marcou o terceiro gol. Clayson lançou pelo alto dentro da grande área buscando Jeferson. No meio do caminho, Zé Roberto tentou cortar mas escorregou e a bola sobrou para o lateral do alvinegro, que livre tocou firme para fechar o placar.

Com o resultado, a Ponte pode perder por até dois gols de diferença que garante a classificação para disputar a final do Campeonato Paulista 2017. Por outro lado, o Palmeiras terá que vencer o adversário por 3 gols a mais para conquistar a vaga, no confronto da volta que acontece no próximo sábado (22), às 19:000 horas, no Palestra Itália.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger