sexta-feira, 30 de junho de 2017

Os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2017

O Grêmio abriu larga vantagem sobre o Atlético paranaense, na disputa de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil 2017. O tricolor gaúcho venceu o Furacão de goleada na partida de ida das quartas final da competição, por 4 a 0, nesta quarta-feira (28), em Porto Alegre. No jogo da volta, o Grêmio pode perder por até três gols de diferença, que se classifica. Os gols da equipe gaúcha na Arena Grêmio, foram marcados por Lucas Barrios (duas vezes), Kannemann e Everton.
O segundo confronto entre gaúchos e paranaenses acontece no dia 27 de julho, às 21:45 horas, na Arena da Baixada.

Ainda na quarta-feira, às 21:45 horas, foram realizadas mais duas partidas de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No Estádio Luso-Brasileiro, o Flamengo também conquistou uma boa vantagem sobre o Santos. O rubro-negro carioca bateu o Peixe por 2 a 0, com gols marcados por Everton e Cuéllar. 

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 26 de julho, na Vila Belmiro. O Santos precisa de três gols de diferença para ficar com a vaga na semifinal. Se o Alvinegro praiano vencer pelo mesmo placar, a decisão vai para os pênaltis. Já o Flamengo, se classifica mesmo com uma derrota por um gol de diferença. 

No Allianz Parque, Palmeiras e Cruzeiro realizaram uma grande partida. A Raposa chegou a abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols marcados por Thiago Neves, Robinho e Alisson. Na etapa complementar, o o Verdão paulista correu atrás do prejuízo e conseguiu igualar o placar. Logo aos 6 minutos, Dudu marcou o primeiro gol do Palmeiras e 10 minutos depois marcou também o segundo. Aos 20', William bateu de primeira e contou com desvio da zaga pra marcar o gol de empate. 

O resultado garante a vantagem à equipe mineira, que com novo placar igual sem gols, ou 1 a 1, e 2 a 2 seguem para a semifinal da competição. Por conseguinte, ao Palmeiras só a vitória lhe garante a vaga na próxima fase. O jogo da volta será no dia 26 de julho, no Mineirão. A equipe que conseguir a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, possivelmente enfrentará o Grêmio. 

Dos quatro que disputam uma vaga, o tricolor gaúcho é o time que adquiriu a melhor condição de se classificar pelo placar elástico conseguido na primeira partida, contra o Atlético-PR. O Grêmio será o próximo adversário do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, às 16:00 horas. 

O último confronto dos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2017 aconteceu nesta quinta-feira (29), no Estádio Independência. Em jogo movimentado e polêmico, o Atlético mineiro bateu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Cazares aos 7 minutos do primeiro tempo. 

As polêmicas ficaram por conta da arbitragem, que conseguiu desagradar as duas equipes. Aos 10 minutos do segundo tempo, o Galo ficou com um jogador a menos. O centroavante Fred fez falta violenta no meio campo, levou o segundo cartão amarelo e foi corretamente expulso pelo árbitro. 

Com um a mais, o Botafogo tomou conta do jogo mas não conseguiu criar nenhuma real chance em marcar o gol de empate. No final, o Galo ainda poderia ter marcado o segundo gol quando num cruzamento a bola sobrou para Rafael Moura, que tocou livre para ótima defesa de do goleirão Gatito Fernández do Glorioso. 

Atlético-MG e Botafogo decidem a vaga para a semifinal dia 26 de julho, no Rio de Janeiro.









(com informações da Gazeta Esportiva) 
Imagem: reprodução/créditos da foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger