segunda-feira, 24 de julho de 2017

Resumo da 16ª rodada do Brasileirão 2017: resultados e melhores momentos

Depois de dois empates seguidos, o líder Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e abriu 9 pontos de diferença para o Grêmio. O zagueiro paraguaio Balbuena, marcou de cabeça o gol da vitória do Timão. Na vice-liderança, o tricolor gaúcho enfrentará o São Paulo, hoje à noite no Morumbi, para tentar diminuir a diferença. Por outro lado, o tricolor paulista busca uma vitória para sair da Zona do rebaixamento. Este confronto encerra a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.
A rodada inciou no sábado (22), com dois jogos. A Chapecoense visitou o Vitória-BA, no Barradão, e venceu por 2 a 1 com gols marcados por Reinaldo e Lourency. Neilton marcou para a equipe baiana, que permaneceu na ZR, em penúltimo lugar com 12 pontos. E na próxima rodada pega o Cruzeiro, no Mineirão. Com o resultado, a Chape somou 21 e chegou à 11ª posição, e seu próximo adversário será o lanterna Atlético-GO.

Na Ilha do Urubu, o Flamengo recebeu o Coritiba e venceu por 2 a 1. O rubro-negro largou e virou o primeiro tempo na frente, com gol de Berrío, aos seis minutos. Na segunda etapa, Henrique Almeida empatou para o Coxa, no primeiro minuto de jogo. A partida seguiu com boas chances para ambos os lados. Mas, aos 45 minutos o zagueiro Márcio cometeu pênalti em Vinícius Júnior, que Everton bateu com categoria e decretou a vitória do Flamengo. 

Com 19 pontos, o Alviverde paranaense caiu para o 15º lugar e enfrentará o Atlético mineiro, no Couto. O rubro-negro carioca ficou na quarta colocação, com 28 pontos conquistados e jogará a próxima contra o líder Corinthians, no domingo, em Itaquera. Mas antes, na quarta-feira, o Flamengo decide uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra o Santos, na Vila. 

O Peixe vai com moral para esta decisão. Na manhã de domingo (23), jogando em casa, o Santos venceu o Bahia por 3 a 0. E terminou a 16ª rodada do Brasileirão em terceiro lugar, somando 30 pontos. O centroavante Bruno Henrique fez os três gols da partida. No próximo domingo, o Alvinegro praiano enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. O Bahia, em 14º lugar com 19 pontos, busca reabilitação jogando contra o Sport, na Arena Fonte Nova. 

O Leão do Norte jogou contra o Palmeiras na Arena Pernambuco e perdeu por 2 a 0. Com o resultado, o Verdão paulista chegou aos 26 pontos e assumiu a quinta colocação, no lugar do próprio Sport (6º), que ficou com dois pontos a menos. Com um time misto, o Palmeiras marcou os gols da vitória ainda no primeiro tempo, com Bruno Henrique e Keno. 

Próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira, contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, no Mineirão. O Sport joga na quinta-feira pela Copa Sul-Americana, contra o Arsenal da Argentina. No fim de semana, pelo Brasileirão, a equipe paulista enfrenta o Avaí, o time pernambucano pega o Bahia. 

Na Ressacada, com grande atuação do goleiro Douglas, o Avaí venceu o Cruzeiro e ficou a um passo de deixar a Zona do rebaixamento. O único gol do jogo foi marcado por Júnior Dutra, aos 21' do primeiro tempo. Com 22 pontos, a Raposa caiu para o nono lugar. Em 17º, a equipe catarinense somou 17, mesma pontuação do Atlético paranaense. 

O Furacão ficou na beira da Zona perigosa, ao ser derrotado pela Ponte Preta, por 2 a 0, em plena Arena da Baixada. A equipe de Campinas abriu o placar aos 6' do segundo tempo, com Lucca. Vindo de um empate sem gols contra o Botafogo, na rodada anterior, o rubro-negro paranaense levou grande pressão em busca do empate, mas esbarrou nas boas defesas goleiro Aranha. E, aos 49', levou o segundo gol também marcado por Lucca, agora artilheiro do campeonato. 

Esta foi a primeira vitória da Macaca fora de casa, que com o resultado subiu para 10ª posição com 21 pontos. Na próxima rodada, o Atlético-PR encara o Vasco, na segunda-feira (31), em Volta Redonda. A Ponte recebe o Fluminense, no Moisés Lucarelli. 

O Vasco entrou em campo com vários garotos da base e bateu o Atlético mineiro, por 2 a 1, mesmo dentro do Horto. Destaque para o jovem Paulinho, 17 anos, autor dos dois gols do Gigante da Colina. Yago, marcou o gol do Galo, agora em 13º lugar com 20 pontos. O Vasco saltou para a 8º lugar na tabela de classificação, conquistando 23 pontos. Um ponto a menos que o Botafogo (7º), que empatou com o lanterna Atlético goianiense, em 1 a 1, no Olímpico Pedro Ludovico. 

O Alvinegro carioca poupou a maioria dos titulares visando o compromisso pela Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no meio da semana. Pelo Brasileirão, no sábado, o Botafogo encara o São Paulo, que nesta segunda joga contra o Grêmio para encerrar a 16ª rodada.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger