terça-feira, 25 de julho de 2017

São Paulo empata com o Grêmio no encerramento da 16ª rodada do Brasileirão 2017: veja os melhores momentos

A partida que fechou a 16ª rodada do Brasileirão 2017 realizada  nesta segunda-feira (24), entre São Paulo e Grêmio, no  Morumbi, terminou com um gol para cada lado. Apesar do empenho pela vitória, o resultado foi ruim para os dois times. O Tricolor paulista, que era o primeiro na Zona do rebaixamento, caiu uma posição. Enquanto que o Tricolor gaúcho, na vice-liderança, ficou oito pontos atrás do líder Corinthians.
No primeiro tempo, o Grêmio foi superior ao São Paulo e abriu o placar aos 19 minutos. Num contra-ataque, Pedro Rocha passou por Arboleda e em alta velocidade entrou na área, driblou o zagueiro e bateu de direita. O goleiro Renan tentou a defesa, mas a bola bateu na sua perna e ganhou o fundo da rede.

Por volta dos 42', os gaúchos ainda tiveram uma grande chance de marcar o segundo gol. Depois de bela troca de passes, Maicon recebeu na intermediária e bateu firme para a boa defesa do goleiro Renan. Na segunda etapa, o técnico Dorival Júnior promoveu dua alterações e aos poucos, com a ajudada da torcida, o São Paulo foi equilibrando o jogo e passou a pressionar em busca do gol de empate. 

Até que aos 18 minutos, Cueva fez ótimo lançamento para Edimar na linha de fundo, que se livrou da marcação de Ramiro e cruzou rateiro para Luca Pratto bater para a defesa à queima-roupa de Marcelo Grohe. No rebote, Lucas Lucas Fernandes tocou para o fundo do gol para empatar a partida. Até o final, pelo menos uma boa chance do gol da vitória para cada lado. 

O São Paulo quase virou aos 30', quando Arbeloa tentou cobrir Marcelo Grhohe num chute do meio campo. A bola bateu no alto da rede do lado de fora. O Grêmio respondeu aos 35' minutos. Fernandinho tabelou com Edílson dentro da área e bateu forte pelo alto, obrigando o goleiro Renan Oliveira a praticar espetacular defesa salvando o São Paulo da derrota. Placar final: São Paulo 1 x 1 Grêmio.

Com o resultado, o São Paulo que vinha de uma vitória contra o Vasco na rodada anterior, somou 16 pontos ficando abaixo do Avaí (17), primeiro na lista dos quatro últimos colocados na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Tricolor paulista enfrentará o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. 

O Grêmio receberá o Santos, em confronto direto pela vice-liderança do Brasileirão 2017. Mas antes, o tricolor gaúcho terá o jogo da volta pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético paranaense, nesta quinta-feira, às 21:45 horas, com a vantagem de 4 a 0 na primeira partida.



(com informações Gazeta Esportiva/DomTotal)
Imagem: reprodução/Foto: Sérigio Barzaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger